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RENAULT INOVA EM AÇÃO COM MC DONALD’S
Publicado emPromoção que vai premiar consumidores com 100 automóveis tem parceria inédita de marcas
Maior promoção do mercado automobilístico nacional, “Girou, Ligou, Ganhou”, da Renaut, também é a tradução na prática do discurso da transformação da propaganda, com a parceria entre duas marcas icônicas numa ação de engajamento que deve movimentar centenas de milhares de pessoas.
Com a participação de sua embaixadora, a cantora Anitta, além da dupla de garotos-propaganda, os atores Marina Rui Barbosa e Bruno Gagliasso, a montadora francesa vai presentear o público com 100 automóveis Kwid, a SUV compacta da marca.
Além de visita às concessionárias, os consumidores que passarem pelos Drive Thru do McDonalds para pedir um BicMac, também vão ganhar uma chave para tentar ligar o carro em uma concessionária e levá-lo para casa.
Serão 20 automóveis disponíveis para a ligação da chave e outros 80 por sorteio ao qual concorrerão todas as pessoas que visitarem as concessionárias Renault atendendo a promoção.
Quem não ganhar ainda pode comprar seu Kwid com 100 reais de entrada ou taxa zero, explica Cláudio Rawicz, gerente de publicidade da Renault do Brasil.
Essa também com certeza é a maior promoção com a participação de dois clientes da mesma agência, que conseguiu unir as marcas em uma campanha criativa que utiliza também conteúdo e entretenimento.
Mais destacada cantora pop do país, Anitta participa do filme principal cantando um dos mais famosos jingles publicitários, a versão brasileira do tema do Big Mac, composto por Armando Ferrante, da produtora Vice Versa e Dodi Taterka da TVC, quando a conta ainda era atendida pela McCann, nos anos 80, como lembra Rafael Urenha, VP de Criação da DPZ&T.
O filme “Espalha”, com a presença de Marina e Bruno contracenando com Anitta, também apresenta como surpresa os “especialistas” em espalhar notícias na TV, Leão Lobo e Nelson Rubens.
A Renault investe nesta megacampanha ao mesmo tempo em que comemora o crescimento recorde de 8,3% no primeiro semestre e prevê a fabricação de cerca de 300 mil carros até o final do ano, revela Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
Como ele afirmou, é importante usar personalidades como Anitta, Marina e Bruno, que somam mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais, um componente importante para uma campanha que inclui até vídeos no WhatsApp.
Para Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, a ideia de juntar um cliente histórico da agência com uma marca que acabou de chegar inova não só a comunicação como também o mercado promocional, aumentando potencialmente o público-alvo.
Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s, como adepto das novas formas de comunicação, celebra também a participação do BigMac na promoção, na época em que o mais famoso sanduíche da rede comemora 50 anos.
“Claro que a ação também vai levar mais gente aos Drive Thru para pedir BigMac. É uma parceria com ganho para os dois lados”, concluiu.
Criação de Rodrigo Nogueira, Pedro Candelaria e Fabio Mozeli, com direção criativa de Mozeli, direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Rafael Urenha.
Produção da Vetor Filmes, com direção de Luiz Campos e fotografia de Fê Oliveira. Áudio da SaxSoFunny.