Eventos
O GRANDE ENCONTRO DO MERCADO
Publicado emMarketing da Diversidade, tendência ou negócio? Como ir além? Como conversar com várias gerações? Combater preconceitos nas campanhas e nas próprias empresas.
Esses foram alguns dos muitos temas debatidos durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial, realizado neste último final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel no Guarujá.
Foi um grande encontro da comunicação, reunindo cerca de 300 participantes e que contou com a presença de presidentes e dirigentes de alguns dos principais anunciantes do país, de agências de publicidade, veículos de comunicação e prestadores de serviços do mercado, além de acompanhantes.
A maior novidade desta edição foi o formato “LIDE Talks”, que proporcionou uma interatividade entre os expositores e o público, com microfone aberto a todos para comentar, perguntar e colocar ideias para debate.
Foram duas sessões de três grupos cada, contando com a participação de Bárbara Toscano, da LG, Pietra Quintela, youtuber e atriz, Marcos Quintela, presidente do grupo Newcomm, Juliana Algarañaz, da Endemol, Thomas Roth, da Lua Nova, Eliana Cassandre, do grupo Petrópolis, Mário D’Andrea da Dentsu, João Livi, da Talent, Sandro Rodrigues, presidente da Hinode, Pyong Lee, youtuber, mágico e mestre em hipnose e Othon Vella, do Grupo Pão de Açúcar, Flávio Pestana, do Estadão, e Bob Gnypek, do Mc Donald’s.
Duas grandes palestras fecharam a programação de discussão, contando com Fernando Musa, da Ogilvy, Vanessa Brandão, da Heineken e Priscila Stoliar, do SBT, discutindo a comunicação para diversas gerações, e Hugo Rodrigues, da WMcCann, Monica Gregori, da Jequiti, Marina Daineze, da Vivo, e Paulo Secches, da HSR, discutindo o tema central do Fórum para chegar à conclusão que muito mais do que tendência, o marketing da diversidade é importante para o negócio.
Entre os participantes, o Fórum contou também com presenças importantes de empresários e dirigentes de marketing como Ricardo Freitas, presidente da Semp TCL, Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da General Motors, Marcia Menezes, presidente da Grey Brasil, Fabiana Fairbanks, vice-presidente da Nestlé, Luiz Claudio Lorenzo, diretor executivo da Piracanjuba, Luiz Claudio Costa, presidente do grupo Record, José Roberto Maciel e Marcelo Parada, vice-presidente e diretor Comercial e Marketing do SBT, Loredana Sarcinella, diretora executiva de Marketing da Samsung, Ricardo Dutra, CEO do UOL, Carolina Gormezano, Head de Marketing da Kimberly-Clark e Humberto de Biase, diretor de Comunicação da Cacau Show, Allan Barros, presidente da Pullse, André Carvalho, diretor executivo da 3 Corações, Marcus Haddad, presidente da Arizona, Oduvaldo Vianna, diretor de Marketing da Bridgestone, Raul Doria, presidente da Cine, Lizandra Freitas, general manager da Clear Channel, Jorge Florêncio, presidente da Cooxupé, Cecília Gurgel, diretora Reserve da Diageo, Daniel Jotta, vice-presidente da DPZ&T, Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan, Daniel Simões, presidente da Eletromídia, Fernando Garcia, diretor nacional de educação da ESPM, Cristiano Persona, diretor executivo da Flix Media, Anna Teixeira, diretora de Snacks da Pepsico e Federico Goyret, da Renault, entre muitos outros.