Livros
AS DUAS PAIXÕES DE OTTO
Publicado emNo início de 2014 Otto de Barros Vidal Jr deixou suas funções executivas na NBS e se tornou membro do conselho consultivo da agência. Após mais de 60 anos de carreira, porém, a publicidade nunca deixou de ser uma de suas grandes paixões.
A outra, provavelmente ainda mais antiga, é o Corinthians, por quem Otto se veste de torcedor fanático e tem sempre uma justificativa para as mais terríveis derrotas.
Nos últimos tempos, entretanto, as seguidas vitórias e conquistas do time o incentivaram a juntar os dois amores em livro, lançado na última semana.
Formado pela ESPM, escola criada em 1951, Otto de Barros Vidal iniciou sua trajetória na profissão em 1954, no departamento de publicidade da Folha de S.Paulo.
Seu registro profissional de publicitário tem o número 180. Nessas seis décadas de atividade, após especialização em Mídia, Criatividade e Marketing, se tornou um dos publicitários mais importantes do mercado brasileiro. Trabalhou também na Almap e na Propeg, além da NBS e foi fundador do grupo de Mídia.
As metáforas entre a propaganda e o futebol sempre fizeram parte do repertório de Otto, a ponto de ele ter lançado na semana passada o livro “Uma paixão além da publicidade: Corinthians”.
“Um bom publicitário precisa ter paixão. E futebol é uma grande paixão”, resume. Editado pela Matrix com direção editorial de Paulo Tadeu, o livro nasceu da ideia da sobrinha Andrea.
Com mil exemplares para distribuição entre um mailing selecionado, a obra tem depoimentos de convidados como o palmeirense Armando Ferrentini, A grande maioria dos escritores parceiros, porém, compartilham a mesma paixão alvinegra de Otto.