FIAP 2018
ALMAP É A AGÊNCIA DO ANO DO FIAP
Publicado emde Buenos Aires) Com prêmios para Havaianas, Gol Linhas Aéreas, Mars e Getty Images, incluindo o Grand Prix em Formatos para “Endless Stories”, a Almap BBDO foi eleita Agência do Ano da 49ª edição do Festival Ibero Americano de la Publicidad.
Ganhadora do título de Rede do Ano, a McCann contou com os troféus conquistados pela agência brasileira do grupo, especialmente com o filme “A Queda”, para o Hospital do Amor.
O FIAP 2018 se encerrou na noite desta quarta-feira (27) na capital argentina completando uma programação de 4 dias de palestras, Q&A, e networking com a entrega de troféus no Faena Art Center.
A espanhola Blur Films é a produtora do ano, a Don de Papón Riciarelli a agência independente do ano e a Samsung o anunciante do ano. Confira todos os prêmios aqui.
O Brasil ficou em terceiro lugar na classificação geral de países, que teve a Espanha em primeiro e a Argentina na terceira colocação.
“Não há dúvida de conseguimos fazer um novo FIAP. O festival se transformou num encontro dos principais nomes da indústria publicitária e de entretenimento, apontando tendências, já que contamos com jurados de 20 países da região”, disse Rodrigo Figueroa Reyes, CEO do evento.
No ranking de agências, liderado pela Almap BBDO, seguiram-se a McCann Espanha, Alma DDB do mercado hispânico dos Estados Unidos, Mullen Lowe SSP3 da Colômbia e Cheil da Espanha.
Entre as redes, além da vencedora McCann, o ranking apontou na sequência a BBDO, DDB, Lowe e Y&R nas cinco primeiras colocações.
Ikea, Getty Images, Hospital do Amor, Coca-Cola, Ministério das Comunicações da Colômbia, Alpargatas, Polla Chilena, Tobaco Free Florida e Mars Pet, foram os anunciantes com destaque atrás da vencedora Samsung.
Além da Blur Films, produtora do ano, classificaram-se no ranking a MediaMonks e Landia. No ranking de países, atrás de Espanha, Argentina e Brasil, classificaram-se Colômbia, Estados Unidos, Peru, Chile, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Uruguai e Panamá.