Mercado
DM9 DEIXA DE ATENDER ITAÚ EM 2019
Publicado emAtravés de comunicado ao mercado, o Banco Itaú informa que vai concentrar seu trabalho de comunicação publicitária em 2019 nas agencias Africa e DPZ&T.
Assim, a DM9, após quase 30 anos, deixa de atender o banco, cuja conta ajudou a fundar a agência de Nizan Guanaes em 1989.
O último grande trabalho da DM9 para Itaú foi a campanha com Tite, com o treinador da seleção brasileira estrelando filmes com alusão à Copa da Rússia.
Nessas três décadas, a agência criou cases históricos para a marca, como o lançamento do “i” digital, ícone da instituição na Internet.
Para o banco, essa medida tem como objetivo simplificar os processos de comunicação e o fortalecimento da gestão dos ativos da marca.
A campanha com Tite, celebrando o patrocínio do banco à seleção, exaltou a determinação e o trabalho árduo do técnico como ingredientes para se atingir o sucesso.
A estratégia foi iniciada com o filme “Preleção”, quando Adenor Bacchi pedia a mobilização da torcida brasileira para o maior evento do futebol mundial.
Abaixo, o comunicado do banco:
“O Itaú Unibanco comunica ao mercado que a partir de 2019 passa a concentrar sua conta publicitária em duas agências: Africa e DPZT. Essa decisão visa à simplificação dos processos e ao fortalecimento da gestão dos ativos de marca do banco. Ao longo de mais de 25 anos, Itaú e DM9 construíram uma reconhecida história de sucesso na publicidade brasileira – pautada não somente por campanhas memoráveis, mas, sobretudo, por uma relação de ética e respeito mútuos. A parceria em vias de se encerrar mantém intactos os valores que sempre nortearam essa relação. O Itaú agradece imensamente à DM9 e todas as pessoas que, ao longo de suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção dessa marca que é hoje uma das mais valiosas do País”.