Eventos
WHEXT 2018 INCLUI PREMIAÇÃO
Publicado emWhext Awards, que vai premiar profissionais da produção em 11 categorias é a grande novidade do festival da APRO, realizado através de sua plataforma de internacionalização Film Brazil, em parceria com a APEX- Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
O What’s Next, que vai ocorrer nos dias 30 e 31 de outubro no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo, tem como objetivo discutir o futuro da produção audiovisual publicitária.
Além de palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival contará com Oficinas de Produção com especialistas do setor dentro do IV Fórum da Produção Publicitária.
“É com imenso orgulho que trazemos mais uma edição do Whext, ampliada e ainda melhor que nosso evento de estreia no ano passado, olhando pra frente e discutindo os rumos de nosso trabalho no importante papel que exercemos na comunicação das marcas. O Whext Awards, por sua vez, vai dar o merecido reconhecimento aos talentos da atividade, sempre relegados a papel de coadjuvante nas premiações do mercado”, diz Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho de Administração da APRO.
Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil e Head do Whext, celebra o fato do festival, ainda tão recente, já angariar reconhecimento entre os parceiros internacionais, cada vez mais interessados em acompanhar as discussões e avanços sobre inovação no mercado brasileiro. “Estamos caminhando a passos largos para o festival entrar no calendário obrigatório dos eventos de craft dos grandes mercados de comunicação”, disse.
Destaques da grade do evento serão as masterclasses oferecidas pela London Film Academy sobre “Storytelling em Realidade Virtual” ministrada pela produtora, diretora e roteirista Avril Furness, e sobre roteiros, com Kay Stonham, autora de séries para a BBC.
A programação inclui também os painéis “Roteiros para Branded Content”, do designer digital Christopher Lee Ball e Josh Rabinowitz (Vice-Presidente Executivo e Diretor Musical, Grey Group, NY).
Patrick Cahill (Head de Produção Integrada, da Havas de Londres, e German Carmona (Brand Manager, Gol Linhas Aéreas), entre outros, também são nomes confirmados na programação de palestras. O consagrado diretor de videoclipes Bruno Ilogti, da O2, que dirigiu videoclipes para Fergie e Anitta, também será um dos palestrantes. O universo dos clipes terá ainda entre as debatedoras a cantora Karol Conka.
Do Brasil, também destaque para os executivos das marcas: Danielle Bibas (Global Chief Creative & Content Officer da Avon), Sandra Jimenez (Head of Music/LatAm no YouTube e Google Play Music), Eduardo Picarelli (Diretor de Marketing e Patrocínios da Heineken) e Leandro Ramiro (Gerente Executivo de Marketing e Comunicação (Volkswagen do Brasil).