Out Of Home

CORRENDO PRA ALCANÇAR A INTERNET

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Raul: evolução do setor

Desde que a mídia digital foi incluída na distribuição da verba publicitária, os demais veículos de comunicação começaram a ser cobrados pelos anunciantes para oferecerem a mesma eficiência de comprovação de resultados.

Atualmente, as métricas de medição de investimento e retorno apresentadas pelo meio online são consideradas 100% confiáveis, o que leva as empresas calcularem com exatidão números relativos entre investimento, cobertura e pessoas atingidas.

Esse é um dos maiores desafios do setor Out Of Home, segmento que expõe seus cartazes na rua, em ônibus, estações de transporte público e, adequado à modernidade da comunicação, mensagens em painéis luminosos e telas digitais.

Essa é uma das conclusões do 15º Encontro da Contato Brasil, promovido nesta última quinta-feira (29) em São Paulo, sob o comando dos sócios da empresa Raul Nogueira Filho e José Eduardo Moysés, e o diretor Comercial Francisco Xavier.

A empresa reuniu empresas parcerias, associadas, publicitários de várias agências, anunciantes e veículos de comunicação.

“Nós temos meios para entregar esse tipo de resultado. Só que em nosso caso, seria preciso uma pesquisa para cada campanha, comprovando por exemplo quantos clientes novos levamos à uma determinada loja a partir da exposição das mensagens. Essa é uma questão que vamos evoluir”, diz Raul.

Para ele, o Encontro da Contato atingiu seu principal objetivo, que é apresentar novidades de evolução do setor, boas práticas e adoção de medidas que visam o crescimento do setor.

E se ainda não encontrou a fórmula ideal para comprovar sua eficiência para atingir um número maior de pessoas, por outro lado o meio OOH apresenta uma grande evolução em tipos de veículos e, principalmente, uma exposição permanente durante o tempo de exibição.

Entre os palestrantes, Felipe Crespo, diretor de Mídia da agência Creativos BR e professor dos cursos de publicidade da FAAP e FECAP, foi quem mais abordou a necessidade do meio em se aproximar da Internet no que diz respeito à comprovação de benefícios em relação ao custo das campanhas.

Também falaram aos participantes do evento, Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, responsável pelo jornal Propmark, Rodrigo Cassino, da BizSys, Marcelo Ponzoni, da Rae MP, João Batista, da rede Outdoor, Ricardo Bonin, da Latcom, Igor Puga, diretor de publicidade do banco Santander e André Gramonelli, VP de Mídia da Ogilvy.