Cannes 2019

27 PRESIDENTES, DOIS BRASILEIROS

Publicado em
PJ: Social & Influencer Lions

Paulo Jorge Pereira, o brasileiro PJ que ganhou o mundo através da publicidade, Creative Chairman da sua Pereira & O’Dell, com escritórios em San Francisco e Nova York, é um dos 27 presidentes de júri do Cannes Lions 2019, na categoria Social & Influencer Lions. Além dele, outro brasileiro que comandará jurados é Jaime Mandelbaum, daVML Y&R Europa, na área de Brand Experience & Activation Lions .

A 66ª edição do evento, a ser realizada entre 17 e 21 de junho do próximo ano, também terá duas novas categorias: Entertainment Lion for Sport e Creative Strategy Lions. A categoria Product Design Lion foi extinta.

“Para ganhar um Leão em Cannes é preciso demonstrar excelência criativa. Nossos júris vão reconhecer a melhor saída criativa e também sinalizar o futuro da criatividade. Nossos presidentes de júri são fundamentais neste processo”, diz Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Jaime: Brand Experience

O carioca PJ Pereira é um dos pioneiros da publicidade com entretenimento. Ele acredita que as agências precisam fornecer retorno não apenas ao dinheiro que as marcas investem, mas também ao tempo que os consumidores gastam com a propaganda.

Sua campanha “The Beauty Inside”, para Intel e Toshiba, ganhadora de três Grand Prix em Cannes, foi a primeira peça publicitária a conquistar um Emmy contra programas tradicionais de TV.

Em 2015, sua trilogia de livros “Gods of Both Worlds” passou um mês como o primeiro romance de um escritor brasileiro em seu país natal.

A seguir, os nomeados presidentes de júri do Cannes Lions 2019:

Film Lions – Margaret Johnson, Chief Creative Officer, Goodby Silverstein & Partners, USA;

Radio & Audio Lions – Jose Miguel Sokoloff, Global President, MullenLowe Group Creative Council & Chief Creative Officer, MullenLowe Group UK, Global

Outdoor Lions – John Patroulis, Worldwide Chief Creative Officer, Grey, Global

Print & Publishing Lions – Olivier Altmann, Co-Founder, CEO & Chief Creative Officer, Altmann + Pacreau, France

Design Lions – Richard Ting, Global Chief Experience Officer & US Chief Creative Officer, R/GA, Global

Mobile Lions – Ari Weiss, Chief Creative Officer, DDB Worldwide, North America

Titanium Lions – David Lubars, Chief Creative Officer Worldwide, Chairman North America, BBDO, Global

Industry Craft Lions – Trevor Robinson OBE, Founder & Executive Creative Director, Quiet Storm, UK

Digital Craft Lions – Rei Inamoto, Founding Partner, Inamoto & Co, USA

Film Craft Lions – Rebecca Skinner, Managing Director / Executive Producer, Superprime Films, USA

Entertainment Lions – Scott Donaton, Global Chief Creative & Content Officer, Digitas, Global

Entertainment Lions for Music – Paulette Long OBE, Music Consultant / Board Director, Paulette Long, UK

Entertainment Lions for Sport – Steve Stoute, Founder & CEO, Translation Enterprises, USA

Brand Experience & Activation Lions – Jaime Mandelbaum, Chief Creative Officer, VMLY&R, Europe

Creative eCommerce Lions – Daniel Bonner, Global Chief Creative Officer, Wunderman, Global

Sustainable Development Goals Lions – David Droga, Founder and Creative Chairman, Droga5, Global

Glass: The Lion for Change – Jaime Robinson, Chief Creative Officer, Joan Creative, Global

Pharma Lions – Robin Shapiro, Global President, TBWA\WorldHealth, Global

Health & Wellness Lions – Shaheed Peera, Executive Creative Director, Publicis LifeBrands, Publicis Resolute and Real Science, Global

Creative Effectiveness Lions – John Seifert, Worldwide Chief Executive, Ogilvy, Global

Innovation Lions – Bill Yom, Global Creative Director, Cheil Worldwide, South Korea

Creative Strategy Lions – Tracey Follows, Founder, Futuremade, Global 

Creative Data Lions – Yasuharu Sasaki, Head of Digital Creative and Executive Creative Director, Dentsu Inc., Japan

Social & Influencer Lions – PJ Pereira, Co-founder & Creative Chairman, Pereira O’Dell, Global

PR Lions – Michelle Hutton, Managing Director, Global Clients, Edelman, Global

Direct Lions – Nicky Bullard, Chairwoman & Chief Creative Officer, MRM McCann, UK

Media Lions – Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager & MediaCom Chairwoman UK & Ireland, WPP, UK