Campanhas
MENINAS DE AZUL, MENINOS DE ROSA
Publicado emDe carona na infeliz declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que tentou impor um comportamento de cores conforme o gênero, o Hurb, site de viagens online, lança a campanha #CorNãoTemGênero.
Com o conceito “Use a cor que te faça feliz”, a ação envolve uma troca de cor de fundo do espaço na Internet, tradicionalmente azul, revezando com um template rosa.
Hurb, nova denominação do Hotel Urbano, afirma que sempre apoiou a diversidade e a liberdade de expressão e inseriu no campo de busca a mensagem “Meninos de Rosa e Meninas de Azul. Aqui você que escolhe. PS: Hurb te ama”.
Além disso, a empresa convidou os seus colaboradores a irem trabalhar: homens de rosa e mulheres de azul.
Maior página do segmento de viagens e turismo no Facebook, com mais de 12, 6 milhões de fãs, e no Instagram, que recentemente ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores, a agência online de viagens também se posicionou com posts em suas redes sociais.
Segundo o site, os valores de uma empresa correspondem ao que de verdade importa para a organização e devem ser usados como motivadores no dia a dia dos funcionários, gestores e líderes. Cada dia a representatividade e a diversidade crescem mais, por isso, é importante que iniciativas assim aconteçam para que posições sejam tomadas e mais do que isso, defendidas. O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6 mil e 500 destinos em todo o mundo.