Eventos

GOL REALIZA SONHO DE PILOTO

Publicado em

Gustavo de Marco Souza, de 18 anos, foi escolhido pela GOL Linhas Aéreas, que também completou a mesma idade, para realizar o sonho da sua vida. Por conta da companhia, vai se tornar piloto. A empresa vai patrocinar o curso da EJ Escola de Aviação, em Jundiaí, formação em língua estrangeira e o curso de Aviação Civial na universidade Anhembi Morumbi.
Marco, um apaixonado pela aviação, no início pensou que o presente pela dupla comemoração seria apenas sua primeira viagem de avião para conhecer o hangar da GOL no aeroporto de Confins, em Minas Gerais.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, ele recebeu do vice-presidente de operações da empresa, Sérgio Quito, a grande notícia. “É um grande prazer entregar este presente, e mais do que isso, apoiar na realização de um sonho. A partir de agora o Gustavo também faz parte da história da GOL, e continuará crescendo junto conosco”, disse o executivo.
Ainda criança, Gustavo já se imaginava dentro da cabine dos aviões que passavam no céu de sua casa, no Jardim Clipper, Zona Sul de São Paulo. Porém, este desejo sempre esbarrou no alto investimento para realizar os cursos e as práticas necessárias desta posição. Ser piloto de avião exige tempo, compromisso, força de vontade e muita dedicação. A profissão costuma ser um sonho a ser alcançado, de quem muitas vezes só participa desta viagem como passageiro.
A celebração da maioridade de companhia, desta vez, focou em mudar a vida de uma pessoa que nasceu junto com a empresa há 18 anos, proporcionando a ela a oportunidade de realizar o seu maior sonho.
O jovem Gustavo nunca havia viajado de avião. Mas sempre acreditou que um dia poderia seguir este caminho. É apaixonado por aviação desde os 10 anos e sempre foi muito determinado nos estudos, tendo como objetivo se tornar um piloto um dia.
Além do seu interesse, coleciona em sua casa maquetes de aeronaves e buscou o curso técnico de logística aeroportuária, que o aproximou da área.