Agências

NOVO TIME EM 2019

Publicado em
Ana, Tatiana e Kevin: 100% Client Driven

Depois de Kevin Zung, que chegou no final do ano passado, a WMcCann concretiza a contratação da diretora criativa Ana Castelo Branco e de Tatiana Miana, que assume um projeto especial de Consultoria de Negócios.
Essa mudança de formato visa oferecer ao mercado um novo modelo de atuação para atender o plano de “Client Driven”.

Conforme cenário registrado através de estudos de mercado, como a pesquisa Scopen, divulgada em novembro de 2018, mostram que apesar do crescimento da publicidade brasileira, existe um desejo dos anunciantes de trocar de agência, atingindo 17.3% em comparação aos 13.4% de 2016.

Essa mudança é justificada por relações desgastadas e a impossibilidade das agências satisfazerem totalmente as necessidades atuais de seus clientes.

Dessa forma, para responder a essa e outras demandas de mercado, a WMcCann vem se transformando, tendo nas suas novas lideranças um exemplo dessa busca de um novo perfil, direcionado para um modelo de agência + consultoria + digital.

“O mercado vive um grande processo de transformação, exigindo novas estruturas e reestabelecendo padrões, e nós temos que puxar isso para atender mais e melhor as necessidades dos nossos clientes”, explica Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann.

Com report direto para Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann, Kevin chega para intensificar e agilizar essa mudança de mindset, concentrando toda a operacionalização da empresa e promovendo essa nova inteligência de lidar com os atuais processos de Comunicação e entrega para os clientes.

Há dois anos trabalhando no mercado europeu para marcas como Heineken e Renault, ele também atuou em projetos do mercado chinês. Antes disso, ainda no Brasil, Kevin já acumulava sua experiência como VP de Criação, tendo desenvolvido trabalhos reconhecidos e premiados para marcas como Chevrolet, P&G, Nestlé e Heineken.

“Estamos em um momento de mercado muito especial, em plena transição de mentalidade, principalmente por conta do impacto tecnológico que o tem afetado, e por conta disso também cheio de oportunidades”, diz ele.

Ana Castelo Branco, que atuava na DM9, se junta ao time criativo da WMcCann trazendo sua experiência de 26 anos de carreira, com passagens por grandes agências e criando para grandes marcas, como Johnson & Johnson, Nivea, Grendene e Philips. Com um histórico de engajamento em causas de inclusão e diversidade, ela contribui ainda mais no desenvolvimentos de trabalhos dos clientes da WMcCann.

“Minha chegada na WMcCann representa uma nova fase na carreira e um desafio delicioso”, diz ela, acrescentando: “É uma honra fazer parte do time do Hugo Rodrigues e do André Marques (VP de Criação), pessoas que sempre admirei muito”.

Tatiana, com todo seu expertise em Marketing, Mídia, Marketing Digital, Consultoria e Trade Marketing, passa a atuar em um projeto especial de Consultoria de Negócios, trazendo sua visão para facilitar, agilizar e garantir o melhor entendimento das demandas dos clientes dentro desse cenário da nova Comunicação.

Com uma experiência de 17 anos dedicados a empresas como Integration Consultoria, Vevo e Johnson & Johnson, ela conta com experiência em áreas bastante diversificadas, o que agrega mais valor no atendimento dos diferentes perfis de clientes WMcCann.

“Estou muito entusiasmada em participar dessa transformação das agências de publicidade em parceiros de negócios apoiando os clientes a atingir resultados de forma consistente em todos os pontos de contato com o consumidor”, afirma.