Eventos

Y&R SE JUNTA AO FÓRUM LGBTI+

Publicado em
Coral Câmara LGBT do Brasil

Ao lado da JWT, MCM Brand Experience e Máquina Wolf & Cohn, a Y&R engrossa o time de empresas de comunicação signatárias do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexuais e outras identidades de gênero). No total, 65 companhias já assinaram sua participação no programa. Entre elas, Avon, Carrefour, Coca-Cola, IBM, Microsoft, Facebook, Google, Uber e Vivo.

A assinatura dos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ ocorreu durante um evento na sede da agência, em São Paulo, onde também celebrou a semana da visibilidade trans. O evento reuniu profissionais do mercado de comunicação, representantes das áreas de diversidade de grandes anunciantes além dos colaboradores da agência.

O evento teve apresentação do Coral Câmara LGBT do Brasil e do curta-metragem do artista trans Ariel Nobre, além da participação da consultora em diversidade Maite Schneider contando sobre a plataforma Transempregos, que busca posições no mercado de trabalho para pessoas trans.

David Laloum, presidente da Y&R, assinou ao lado de Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum, os compromissos que visam orientar as práticas de cada empresa em torno do respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex. O Fórum tem como propósito influenciar o meio empresarial e a sociedade a respeito desta temática.

“Desde o último ano a Young vem se estruturando para trazer a diversidade e representatividade para o nosso negócio. Entendemos que para uma empresa do nosso tempo, isso é mais do que um desejo ou escolha, mas sim uma necessidade. Estamos orgulhosos e felizes de poder dar início a uma série de ações que nosso Coletivo da Diversidade vem construindo, e se conectar com marcas tão emblemáticas que já estão muito avançadas nesse processo de busca por um mercado mais democrático e plural através do Fórum é, sem dúvida, um grande passo”, disse Laloum.

“A Y&R é a primeira empresa a se tornar signatária em 2019, reforçando nosso compromisso com a visibilidade trans, celebrado em 29 de janeiro. A chegada da Y&R no grupo de signatárias dos 10 Compromissos com os Direitos LGBTI+ está fortalecendo a conversa sobre a importância da reputação das marcas, posturas e práticas que considerem a diversidade em tudo que somos, fazemos e nas relações com todos os públicos.” explicou Bulgarelli.