Empresas
CONSULTA COM A DOUTORA IMPRESSORA
Publicado emUnindo o útil ao eficiente e em parceria com a Dentsu, a Canon do Brasil criou um manual capaz de detectar o daltonismo em crianças através de um teste de percepção de cores de 1917 adaptado para os dias atuais.
Reconhecida pelo uso das mais modernas tecnologias em seus equipamentos, a Canon, neste caso, associou o trabalho à sua impressora Mega Tank. Seu teste de impressão teve incorporado o “ABC para Daltônicos”, uma forma de identificar o problema como apoio a pais e professores.
De origem genética, a doença é mais comum em indivíduos no sexo masculino. No Brasil, o problema afeta mais de oito milhões de pessoas, sendo que os meninos correspondem a 8% desse total. No mundo, 5% da população é daltônica, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.
De difícil percepção pela própria pessoa acometida, o daltonismo, muitas vezes, só é reconhecido na idade adulta. O “ABC para Daltônicos” é um livro abecedário com 26 letras e resultado de um redesenho do Teste de Ishihara com novos ícones.
Além de ajudar a identificar sintomas do daltonismo, cada página testa a impressão da Mega Tank e pode ser obtido através de um clique no celular pelo aplicativo associado à impressora.
“É uma oportunidade de ajudar a reconhecer precocemente o problema nas crianças, reconhecendo essa dificuldade de uma maneira lúdica. São trabalhos como esse que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon”, diz Tânia Abe, responsável pelo Marketing de Consumo da Canon do Brasil.
“Para destacar a qualidade da impressão Canon, já reconhecida em todo o mercado, juntamos o teste de impressão a uma iniciativa social. O daltonismo não tem cura, mas, identificando o problema desde cedo, é possível iniciar as adaptações em casa e na escola para que a criança leve uma vida normal”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.
A ação, inclusive com depoimento de Maristela Stoianov, especialista em Visão de Cores, pode ser vista em vídeo criado pela agência e produzido pela Bonsai Filmes para divulgação nas redes sociais da marca.