Patrocínio

FIAT NA SELEÇÃO DE PATROCINADORES

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Anúncio na sede da CBF

Fiat se junta a um time de peso que tem Nike, Itaú, Ambev, Vivo e Semp TCL e é a mais nova marca patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro, pelo presidente da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina, Antonio Filosa, e Rogério Caboclo, diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF.

O patrocínio terá duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil, desde a base, olímpicas e principais, masculinas e femininas. O contrato inclui participação da marca em competições internacionais como a Copa do Mundo Feminina da França, Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

“Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora oficial das seleções brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país, futebol e carros”, disse Filosa, que se define como um italiano de nascença e “um brasileiro de família, de residência e de coração”.

“Esse é um patrocínio que une verdadeiros campeões, ou seja, a mais vencedora de todas as seleções do futebol mundial com uma marca consagrada por sua tradição em produzir veículos inovadores e muito desejados pelos brasileiros”, afirmou Caboclo.

A afirmação de que a Fiat é a mais brasileira das montadoras tem forte fundamento técnico e industrial. A FCA é a fabricante com maior índice de nacionalização de seus produtos (superior a 90%, em média), ampla base de fornecedores de nível mundial instalados pelo país e a maior capacidade de Engenharia e Design instalada no Brasil. É a única empresa do setor a deter domínio localmente sobre todo o ciclo de concepção, projeto, desenvolvimento, teste e produção de veículos.

“São mais de 40 anos de presença consolidada no Brasil, com grandes produtos inteiramente desenvolvidos no país ao longo dessa história”, lembra Herlander Zola, diretor de Brand da Fiat para a América Latina e diretor Comercial da Fiat no Brasil.

“O diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, vê outro ponto em comum entre a Seleção Brasileira e a Fiat. “Ambas trazem uma relação com os brasileiros que reforça o sentimento de confiança e pertencimento”.

A Fiat terá direito a utilizar o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol e a dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção, seja no ambiente virtual ou nas competições e amistosos em que a Seleção atuar.