Televisão
A INCRÍVEL E INOVADORA FABER CASTELL
Publicado emEmpresa criada em 1761 para fabricar lápis, a Faber Castell, resistiu ao tempo e à história. Originária da pequena cidade de Stein, próxima a Nuremberg, na Alemanha, sobreviveu a duas guerras mundiais e viu passar a Revolução Francesa e à formação atual dos Estados Unidos.
O segredo da longevidade e do sucesso empresarial superior a 250 anos, deve-se à sua capacidade infinita de inovar. Com sua produção de 2 bilhões de lápis por ano, vê no Brasil não só um mercado potencial como também produtor. A fábrica de São Carlos, no interior paulista, é a maior do mundo na fabricação de lápis de cor, com 1,5 bilhão de unidades por ano. Além disso, em 2013 fundou a Faber Cosmetics, que já fornece produtos para marcas ícones do setor, como Natura e Avon.
Na publicidade, é uma das marcas mais reconhecidas no país, desde que lançou a campanha “Aquarela”, em 1983, baseada na famosa canção de Toquinho. Eduardo Ruschel, diretor de Marketing da empresa, em entrevista ao programa “Grandes Nomes da Propaganda”, fala da nova versão da estratégia, “Caras & Cores”, incluindo a diversidade racial na comunicação, e do Espaço de Inovação e Criatividade, no shopping Market Place, em São Paulo.
O Grandes Nomes da Propaganda deste domingo às 19 horas na Record News, também mostra as novidades da Lacta para a Páscoa 2019, com o gerente de Marketing Ricardo Reis, da parceria ampliada da Mastercard com a Conmebol, em entrevista de Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da marca no Brasil e Cone Sul, e a nova campanha do Santander, com o diretor de Marketing Igor Puga.
No quadro “Causos”, Felipe Savone, gerente Sênior de Marca da Adidas, conta uma história curiosa sobre um evento que coincidiu com a data de uma manifestação. A atração tem reprise na Record News aos domingos às 2h30 e seu conteúdo também está disponível na Internet.