Agências
FCB & FIRE AJUSTA ÁREA FINANCEIRA
Publicado emAgência criativa com expertise em geração de conteúdo e audiência para marcas, a FCB & FiRe, com escritórios em Buenos Aires, Santiago, Lima, Quito, Bogotá, Miami, Austin e Madrid, anuncia a chegada do novo sócio e CFO Daniel Licciardi.
O executivo iniciou sua carreira como Senior Corporate Auditor da Bunge & Born Argentina em 1983. Depois, na mesma empresa, exerceu a função de Corporate CFO da Bunge Brasil. Durante oito anos foi CFO na Pragma FCB e DDB Argentina, administrando também as finanças das sedes do Chile, Colômbia e México. Nos últimos 16 anos ocupou o cargo de Regional Financial Director da DDB Latino América.
A novidade foi anunciada por Rodrigo Figueroa Reyes, fundador e CEO da FCB & FiRe no Meeting Global da FCB em Mumbai, na Índia.
Com essa contratação, Reyes consolida o Management Team da agência. “A entrada de Daniel Licciardi como sócio e CFO regional vem agregar à empresa o talento e o entusiasmo que soma às nossas conquistas o método e a disciplina financeira”, diz o CEO da FCB & FiRe.
“Hoje contamos com mais de 250 profissionais de disciplinas distintas, que vão desde a publicidade tradicional até o entretenimento”, completa.
Segundo ele, o desafio da agência é operar como um só escritório presente em oito cidades, interconectando talentos para criar conteúdos e formatos que façam crescer o negócio de seus clientes. Entre outras marcas, a FCB & FiRe atende Coca-Cola, Netflix, Beiersdorf, Clorox, Navent, Uber, Glovo, Mondelez, Fiat Chrysler Automobiles, Bimbo, Havaianas, Life Miles, Deutsche Bank e Alicorp.
A agência surgiu em janeiro de 2018 através da associação entre a FCB Worldwide e a FiRe Advertainment, empresa pioneira na criação de conteúdos para marcas na América Latina. Criadora do conceito Advertainment, mesclando publicidade e entretenimento.
Há 15 anos a agência de Reyes se dedica a explorar a geração audiências com formatos inovadores, muito além dos 30 segundos. Nesse período, como agência e produtora, criou séries, documentários, curtas metragens e programas de TV e rádio, Product Placement em Cinema e Teatro, Shows, corridas de automóveis e Live Experience Out Of Home e interação nas redes sociais.