Prêmios
SBT REVELA FINALISTAS REGIONAIS
Publicado emEnquanto apura os votos do júri para definir os 10 finalistas do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil’, o SBT antecipa ao mercado os 5 filmes concorrentes a Melhor Comercial Regional do Brasil.
Selecionados por uma comissão interna da área de Marketing e Comercial da emissora, os filmes foram escolhidos pelo júri oficial do prêmio e representam as cinco regiões do país. Todas as criações que estão concorrendo ao prêmio foram veiculadas nos breaks das emissoras participantes da ampla rede das 114 filiadas e afiliadas do SBT, em 2018.
A votação final será realizada em um almoço no final deste mês de abril, em São Paulo, e reunirá os publicitários que compõem o júri, executivos da emissora e jornalistas. Na ocasião, também será conhecido o vencedor da versão nacional do prêmio. A agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional) serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, que acontece em junho deste ano, na França.
As duas últimas edições de “O Melhor Comercial Regional do Brasil” reconheceram criações da agência cearense Delantero. No ano passado, o filme vencedor foi “Não vai ter frango”, para o Fortaleza Sport Clube e em 2017, o comercial “Matrícula”, para o Colégio Master ficou com o troféu.
Os finalistas desta edição são: “Bailarina”, da Acesso Comunicação para Unimed Fortaleza, “Coração Pede Socorro”, da Artplan para a Secretaria de Comunicação social da Presidência da República, “Maio Amarelo”, da Propeg para CET Rio de Janeiro, “O SESC Tem Muitos Jeitos para Você ser Feliz”, da SPR Comunicação para o SESC RS, e “Projeto Itacaiunas”, da Phocus Propaganda para a Vale.