Prêmios
ESTADÃO ENTREGA TROFÉUS
Publicado emOs vencedores da 5ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes, receberam seus troféus em evento realizado nesta quarta-feira (17). Francisco Custódio, diretor geral de Mídia da agência Africa, é o Mídia do Ano da premiação.
Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, comandou a entrega de troféus aos ganhadores de cases nas categorias Branded Content, Criação e Video Teads e Brief Desafio.
Conforme ele informou, em todas as edições, o Estadão já entregou 60 pacotes de viagem, hospedagem e inscrição no Cannes Lions para os profissionais responsáveis pelos trabalhos vencedores.
No evento o jornal também promoveu a exposição dos escudos do “Reino da Publicidade Brasileira”, customizados por agências convidadas, e revelou que em primeiro lugar, empatadas, ficaram a WMcCann e a Almap BBDO.
A dupla de diretores de arte Guilherme Valverde e Caio Machado assinou o brasão da WMcCann, enquanto o designer e artista Vitor Rolim foi o autor do brasão da Almap BBDO.
O desafio dado às agências era para que cada uma criasse o brasão de seu reino em um escudo de madeira.
Todos os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 66º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil.
“Tivemos resultados surpreendentes e inéditos nessa edição do Prêmio. Foi um ano muito importante para o Desafio, batemos inclusive recordes de inscrições. A inclusão da categoria Video Teads atualizou ainda mais nossa premiação”, disse Paulo Pessoa.
Os trabalhos premiados foram realizados pelas agências F/Nazca, David, Almap BBDO e pela Diageo:
Categoria Branded Content- Campanha “Cachaça, Símbolo Nacional”, da Diageo Brasil; Categoria Criação- Campanha “Marcas Aliadas LGBTQ+”, da F/Nazca S&S para Skol, da Ambev: Categoria Vídeo Teads- Campanha “Whopper em branco”, da David para Burger King; e Brief Desafio- Campanha: “Charges para o Futuro”, da Almap BBDO.