Entrevista

A NOVA MUSA DA PROPAGANDA

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Cantora, compositora e digital influencer, Luisa Sonza conquista grandes marcas do mercado

A gaúcha Luisa Gerloff Sonza, de 20 anos, cantora desde a infância, começou a ser reconhecida pelo público com um canal no Youtube em 2014. Três anos depois assinou contrato com a Universal e seu maior sucesso, “Rebolar”, tem apenas pouco mais de um ano. Revelação do Ano do Women’s Music Events Awards de 2018, sua voz está na Globo, na trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”.

Em pouco mais de quatro anos, se tornou também uma das personalidades mais requisitadas pela publicidade brasileira, pelo seu múltiplo papel de influenciadora digital. Em seu portfólio, campanhas para marcas como Itaú, Hering, Grandene, Loreal Paris, Halls, Neffliz, Ibis, The Body Shop, Eudora e Casar.Com, além de parceria com Coca-Cola.

O que a faz ser procurada para propaganda? Ela mais de 18 milhões de seguidores nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Spotify. Seus Stories do Instagram possuem mais de 4 milhões de visualizações por publicação, o que a tornou a 10ª personalidade de música com mais views na mídia.

Nesta entrevista ao Blog, ela conta um pouco de sua trajetória-relâmpago no mundo do Marketing.

Você é uma das celebridades mais requisitadas pela propaganda. Como começou esse processo?

Eu posso dizer que foi desde o momento que comecei a investir na minha carreira, no meu sonho de cantar. Quando fazemos algo com verdade e paixão, isso transcende e eu acredito que o resultado vem junto. Sou muito grata por todas oportunidades e convite de todas as marcas.

Quanto seu casamento com Whindersson Nunes impulsionou essa atividade?

Acredito que ele sempre foi e sempre será um dos meus maiores incentivadores e apoiadores. Mas temos vidas profissionais separadas. E a minha carreira é fruto de muito trabalho, estudo e investimento.

É seu objetivo entrar no ranking de personalidades que mais aparecem em campanhas na TV?

Meu maior objetivo atualmente é crescer cada vez mais na música e continuar conquistando meu espaço com muito trabalho e dedicação. O resto é consequência.

Artistas preferidos pela propaganda tem alto índice de credibilidade. Como você cuida de sua imagem popular?

Eu sou muito real com o meu público e isso ajuda muito. Se eu fizer propaganda de um produto X pode ter certeza que já testei e aprovei. Acho que o segredo é ser transparente e verdadeiro sempre, isso faz a credibilidade fluir.

Você atribui seu sucesso publicitário à influência das redes sociais? Tem objetivo de protagonizar uma grande campanha na TV?

Acho que as redes sociais podem influenciar sim, mas não é o fator decisivo. Como disse, meu foco sempre vai ser a música. Eu amo cantar, compor e fazer shows. Mas claro que vou aproveitar as oportunidades que surgirem e isso inclui campanhas também.