Campanhas

ACORDA PRA DIRIGIR!

Publicado em

Durante viagem cansativa, motorista relembra principais momentos de sua vida, até que um sinal sonoro evita que o sono que a acomete seja responsável por um terrível acidente.

Assinada pela Volkswagen, campanha criada pela Almap BBDO integra a marca no roteiro do filme, com vários modelos que fizeram parte da vida da protagonista.

No final, ela está a bordo de um T-Cross, primeiro SUV da montadora fabricado no Brasil, que integra em seus features o dispositivo antifadiga, assim como os modelos Novo Polo, o Virtus, Golf, Tiguan Allspace, T-Cross, Jetta e Passat.

Motivo dessa comunicação é o alarmante índice de 20% dos acidentes de trânsito serem causados por cansaço, fadiga e sono, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego-Abramet.

O “Sensor de Fadiga” detecta sinais de sonolência do motorista e, a partir de um sinal sonoro, alerta a parar o veículo. A Volkswagen é a montadora com as melhores notas no Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe) do Brasil, que mede desempenho em segurança de automóveis. 

O filme conta a história desde o nascimento da motorista, em uma Kombi, até seu “renascimento” no volante de um T-Cross, e se encerra com a assinatura “Renascida em um Volkswagen”.

Criação de Rodrigo Resende e Renato Butori, com direção criativa de André Gola, Pernil, Bruno Prosperi, Keka Morelle, Marcelo Nogueira e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Bando Studio, com direção de Leandro HBL, fotografia de Wagner Jabour, direção de arte de Marcelo Larrea e produção executiva de Maria Sutter. Áudio da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção musical de Leticia Medeiros.