Concorrência
AGÊNCIAS SE JUNTAM PARA GANHAR
Publicado emConsórcios internos em holdings conquistam conta da TIM, há mais de um ano em disputa
Após perder o segundo lugar entre as operadoras de telefonia no Brasil, há dois anos, a TIM vem realizando todo tipo de esforço para recuperar a posição e vislumbrar uma disputa com a líder disparada Vivo.
Entre as ações a mudança de fornecedores de publicidade. Concorrência que começou no início do ano passado, cancelada em julho e retomada no último mês de abril, finalmente chegou ao fim. Com novidades.
Seguindo processo seletivo internacional, aberto pela sede italiana a grupos de comunicação e vencido pelo francês Havas, no Brasil foram definidas agências representando cada uma das grandes holdings.
Ogilvy e JW Thompson, do grupo WPP, e Z+, do grupo Havas, porém com coordenação do CEO da BETC/Havas, Erh Ray, vão dividir uma conta estimada em cerca de R$ 250 milhões. Com isso, a WMcCann deixa de atender o cliente, enquanto a Z+ é mantida.
Para manter o cliente, a Z+ também contou com apoio da holding. A equipe vencedora na concorrência foi liderada por Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas, agência pertencente ao mesmo grupo.
Em seu mais recente trabalho para a marca, neste mês de maio, a Z+ anexou à garota-propaganda Ludimila a dupla sertaneja Simone & Simaria, com objetivo definido de aumentar seu recall popular.
Com isso, a companhia descarta definitivamente a venda ou fusão da subsidiária brasileira, como já foi comentado no mercado, e parte para uma guerra direta contra a Claro pela vice-liderança do setor.
O processo encerrado contou, além dos vencedores WPP (Ogilvy + JW Thompson), e Havas (Z+ com apoio da BETC), também com Interpublic (WMcCann), Omnicom (Almap BBDO) e Publicis (Leo Burnett).