Campanhas
MUITO PRAZER, SEMP TCL
Publicado emTrês anos depois da joint venture que resultou na nova marca, a SEMP TCL lança campanha institucional para divulgar seu espírito inovador que surpreendeu o mercado de eletrônicos com criatividade, consistência e inovação.
Bem-sucedido no país, o lançamento da marca TCL já resultou em várias ações de comunicação, incluindo sua ligação ao esporte mais popular do brasileiro e campanhas com Neymar Júnior e seleção nacional de futebol.
Agora, a empresa decidiu apresentar ao público a origem e a combinação que sustenta o seu atual crescimento acelerado e consistente. Ideia é mostrar o sucesso da união entre pioneirismo da empresa brasileira SEMP com o poder de escala da gigante global TCL, que resultou em uma gama de produtos modernos, com design e qualidade.
Sob o conceito “O Melhor de Dois Mundos Inovando para Você”, estratégia de comunicação criada pela Talent Marcel aproveita para apresentar o novo time de embaixadores da marca, com a chegada de Gabriel Medina, Sophia Medina e Ryan Kainalo que se somam a Neymar Jr. e Rodrygo Goes.
A SEMP, que fez história trazendo para o Brasil as principais revoluções tecnológicas, como a primeira TV, o primeiro rádio e o primeiro tablet, liderando o mercado de televisores por 10 anos, permaneceu na marca após a fusão para incrementar a inovadora e tecnológica TCL.
A campanha mostra que a criatividade de uma e o poder de escala da outra resultam numa revolução nos segmentos de áudio, vídeo, mobile e eletroportáteis.
Para a head de marketing da SEMP TCL, Patricia Vital, a veiculação do filme que apresenta a marca é importante para que o consumidor entenda que a empresa mudou, mas carrega a qualidade e a confiança inerente em seus produtos com alta performance e inovação.
“Queremos mostrar que a companhia está em constante transformação, mas que o nosso compromisso em levar inovação e tecnologia com excelência no atendimento continua sendo perseguido com o mesmo entusiasmo e determinação. Nossa missão agora é reinventar os rumos da tecnologia no mercado brasileiro” diz.
A marca anunciou recentemente patrocínio da Copa América e as seleções brasileiras de futebol. Com presença na estampa da camisa dos árbitros de futebol em campeonatos regionais e nacionais, levou a marca para todas as TVs do país, além da experiência de patrocinar times em diferentes momentos.
Outro parceiro da marca é o Comitê Paralímpico Brasileiro. O apoio tem duração inicial de dois anos, e vem em um momento importante para a seleção de atletas, que em agosto desse ano vão participar do Parapan-Americanos de Lima, Peru, e na sequência os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.
A campanha será veiculada nacionalmente no cinema, canais de TV pagos, portais e redes sociais.
Criação de Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor, com direção geral de João Livi. Produção da Trator Filmes, com direção de Julia Cruz, fotografia de Fernando Young e produção executiva de Gabriela Lemos. Ilustrações do estúdio Oz, Animação gráfica da Strato Storm. Áudio da Cabaret, com composição de trilha de Gab Scatolin e Guilherme Azem e produção musical de Guile Oliveira.