Datas
CAMINHOS DE TODAS AS CORES
Publicado emIncentivados a criar ações independente das mídias e do portfólio de clientes com foco no mês do Orgulho LGBTQI+, um grupo de publicitários da agência Maria São Paulo desenvolveu uma peça de mídia exterior imediatamente encampada pela Eletromidia.
Da parceira resultou uma campanha que estreou no último sábado (22) e se estende por toda esta semana em estações do Metrô e da CPTM na cidade de São Paulo.
Cartazes e vídeos que celebram a diversidade mostram a importância de se aceitar todos os tipos de comportamento das pessoas, numa referência à liberdade de expressão e condição sexual.
Com o conceito “Se todos os caminhos forem da mesma cor, não chegamos a lugar nenhum”, as peças fazem alusão às cores das linhas do Metrô e da companhia de transportes metropolitanos, que identificam origens e destinos.
“O mais legal é que essa ação nasceu sem a obrigatoriedade de atender um briefing. Inclusive, a Eletromidia não é nosso cliente. Mas a causa vai além disso e é algo que a agência e, principalmente, as pessoas que trabalham lá acreditam”, diz Juan Maresca, CEO da Maria São Paulo.
Além da mensagem em si, a parceria entre a agência e a Eletromidia, mostra que, cada vez mais, o que realmente importa é a união em prol de um objetivo maior, como dar voz às minorias.
“São ações como essa que reforçam o nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas por meio de um diálogo real, engajador e inclusivo”, comemora Leandro Veríssimo, Head de Marketing da Eletromidia.
Durante a próxima semana, as linhas SuperVia e MetrôRio, do Rio de Janeiro também irão transmitir a mensagem.