Agências

ABEL REIS DEIXA O DENTSU AEGIS

Publicado em
Reis, CEO desde 2014

CEO da Isobar Latam e do DAN-Dentsu Aegis Network no Brasil desde abril de 2014, Abel Reis está deixando o grupo. O publicitário é um dos maiores especialistas em mídias digitais do país, sendo fundador da Agência Click, que comandou entre 2008 e 2013.

Em seu lugar assume interinamente Julio Castellanos, atual CEO da Dentsu Aegis Network Latam, até que seja definido um sucessor.

Reis também criou a Midiaclick, atual iProspect Brasil, e é autor do livro “Sociedade.com”, uma das primeiras publicações que discutiu a influência das mídias digitais na vida das pessoas.

Carioca de Quintino Bocaiúva, é formado em Filosofia e Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ e mestre doutorando em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica PUC de São Paulo.

Foi estagiário-pesquisador em Lógica e Filosofia da Ciência, na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e depois trabalhou no departamento de sistemas da Natron, empresa de consultoria em engenharia. Em 1987, foi convidado para atuar na implantação do primeiro Laboratório de Computação Gráfica da UFRJ.

Em 1989, passou a trabalhar no SENAC, num projeto para pesquisar o uso de informática no sistema de ensino à época usado por cerca de 1 milhão de alunos. Foi lá que começou a se interessar por sistemas multimídia e a possibilidade de integrar vídeos, música, áudio, fotos e animações em aplicativos que podiam mudar radicalmente a forma de ensinar as pessoas.

Em 1991, passou a trabalhar para a ATR Multimedia, empresa que desenvolvia aplicativos multimídia para empresas e que, em 1993, se uniu à Multimídia Factory, empresa que tinha como sócio Marcos Wettreich, criador do iBest.

Abel e sua equipe à época atuaram no lançamento do Windows 3.1 na Fenasoft onde conheceu Pedro Cabral, , da Midialog, que o convidou para integrar o quadro da empresa e com quem fundou a AgênciaClick, inicialmente chamada MidiaClick, em 1999.

Em 2007, quando a Click foi vendida para a holding inglesa Isobar, Abel assumiu a presidência da agência e o cargo de COO da Isobar Brasil, que inclui as operações da AgênciaClick e da Age. Em abril de 2014 assumiu a posição de CEO da Isobar Latam e CEO da Dentsu Aegis Brasil.