Televisão
MEGA SENHA MUDA MARCA E COR
Publicado emEncerrado o contrato com Sidney Oliveira, que batizou a atração por três anos, o “Mega Senha” tem nova marca. A rede de lojas de departamentos Havan é a nova patrocinadora master do programa da Rede TV!. Para consolidar a ação, a cor do cenário vai mudar a partir de agosto do vermelho para o azul, seguindo a identidade visual do grupo fundado por Luciano Hang em 1986.
Com 123 endereços em 16 estados brasileiros e sede em Brusque, Santa Catarina, a Havan é conhecida por suas lojas com fachadas similares à da Casa Branca e enfeitadas com réplicas da Estátua da Liberdade. A empresa ampliou a lembrança de sua marca no país desde o último processo eleitoral, quando Hang se engajou publicamente na candidatura de Jair Bolsonaro.
A partir de 3 de agosto, o programa exibido aos sábados às 23 horas já com o título “Mega Senha Havan”, terá a primeira edição com o novo cenário, design moderno e pacote gráfico reestruturado, além de rodadas temáticas inseridas no jogo, relacionadas a temas da rede varejista. E além dos prêmios em dinheiro, os ganhadores também receberão um cartão com créditos para compras em qualquer loja Havan do país.
Essa é a primeira vez que o cenário da atração troca sua cor em quase dez anos de exibição. O game de conhecimento com previsão de prêmio de até R$ 1 milhão, estreou em abril de 2010 e também já teve o patrocínio da Bombril.
O sucesso do programa apresentado pelo vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, apesar ainda não ter premiado os participantes com o prêmio máximo, levou também a fabricante de brinquedos Estrela a criar um jogo com o mesmo título, lançado em 2011.
O “Mega Senha”, produzido no Brasil pela própria Rede TV! em parceria com a Fremantle Media, é uma versão do original “Million Dollar Password”, que estreou nos Estados Unidos em 1961 na cadeia de TV CBS.
Durante um período de um ano e meio, entre 2017 e 2018, ficou fora do ar substituído por outro game show, “O Céu é o Limite”.