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AVON CHAMA. PARA A LOJA

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Depois de 67 anos no Brasil, pela primeira vez a marca ícone mundial da venda porta-a-porta estará disponível em lojas.

Através de inédita parceria, perfumes, maquiagem e produtos de cuidados para o corpo da famosa grife de cosméticos estarão presentes em 32 lojas físicas e nos canais digitais da gigante do varejo Pernambucanas.

A ação ocorre três meses após a aquisição da Avon pela brasileira Natura, cuja história mostra que cinco anos após ser fundada deixou de oferecer produtos em lojas e passou para o modelo de venda direta.

Passaram-se 42 anos, de 1974 até 2916, para a Natura voltar aos endereços físicos com a compra da rede australiana Aesop. Em 2017 consolidou esse tipo de operação com a aquisição da The Body Shop, da L’Oreal.

Em comum, Avon e Natura operam com uma grande rede de consultoras, que nos últimos anos passaram a vender mais de uma marca, inclusive concorrentes, mas que se sentem traídas com a chegada delas às lojas.

O início da venda de produtos Avon em espaços físicos ocorreu nesta quinta-feira (15) no Espaço Beleza inaugurado na revitalizada Pernambucanas do Shopping Interlagos, em São Paulo.

Segundo a empresa, esse espaço também representa uma possibilidade para a revendedora Avon, que poderá repor, com mais agilidade e flexibilidade, seu estoque de produtos. Adicionalmente, as revendedoras terão condições diferenciadas para a compra de produtos e serviços Pernambucanas.

 “Essa parceria significa entrar no mercado de beleza, que tem crescido bastante nos últimos anos, ampliar o nosso sortimento às famílias brasileiras, e proporcionar mais agilidade às revendedoras Avon”, diz Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

“Ampliar nossos canais de distribuição para o varejo é uma inovação gigante para uma companhia de venda direta. E não poderíamos escolher parceiro mais sinérgico do que a Pernambucanas. Juntas, as marcas abrem suas portas para ampliarem os seus pontos de contato com os clientes prezando por um relacionamento próximo, e um leque mais completo de serviços e produtos”, completa José Vicente Marino, presidente da Avon Brasil.

A Avon surgiu em 1886 com a Califórnia Perfume Company, na ilha de Manhattan, Nova York, quando o então vendedor ambulante de livros, David McConnell, passou a comercializar também frascos de perfume produzidos por um amigo farmacêutico. O nome Avonn surgiu apenas em 1939, inspirado na cidade natal de Willian Shakespeare, Stratford-upon-Avon.

Atualmente, a Avon está presente em mais de 100 países. No Brasil, hoje a maior operação da companhia no mundo, o circuito de vendas esteve restrito à região Sudeste por mais de 30 anos.