Conteúdo
MARCA ESTREITA LIGAÇÃO COM PÚBLICO-ALVO
Publicado emNo Brasil desde 2011, a marca holandesa DAF Caminhões, fabricante dos extrapesado XF105 e pesado CF 85, estreou um projeto de conteúdo com foco em segurança criado pela Repense.
O “Minuro DAF” tem como protagonista Diógenes Lucca, especialista em Segurança, fundador e ex-comandante do GATE-Grupo de Ações Táticas Especiais, grupamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nos vídeos ele apresenta dicas de segurança para caminhoneiros e frotistas.
A DAF Caminhões é subsidiária do Grupo PACCAR, líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, também sob as marcas Kenworth e Peterbilt.
Baseada em Ponto Grossa, Parana, a fábrica da DAF Brasil é a maior área do grupo PACCAR, com 270 mil metros quadrados, instalada em terreno de 2,3 milhões de metros quadrados.
Em 10 episódios, desdobrados nas redes sociais da marca, no Facebook, Instagram e YouTube, os programetes semanais de 1 minuto contém informações preventivas para situações de violência ou acidentes nas estradas além de dicas de segurança e como agir em casos inesperados.
A ação também se torna colaborativa, incentivando os caminhoneiros a mandarem suas próprias dicas de segurança nos canais da marca a partir de um convite do Diógenes Lucca.
Além de aproximar a marca dos caminhoneiros, a iniciativa também tem como objetivo proporcionar serviço e conteúdo relevante para o público alvo.
De acordo com Alexandre Ravagnani, diretor-executivo de criação da Repense, a escolha do Diógenes Lucca como protagonista dos vídeos traz maior credibilidade para a ação.
“Além do conhecimento característico de um especialista no assunto, trazemos uma linguagem bastante próxima e que fala diretamente com quem vive da estrada”, diz.
A criação é de Marcio Santos, Akira Tateyama, Martin Montingelli e Val Medici, com direção-executiva de criação de Alexandre Ravagnani.