Eventos

A GRANDE FESTA DO MARKETING

Publicado em

A partir desta sexta-feira (23) e até domingo (25), o 10º Fórum de Marketing Empresarial vai reunir no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá, presidentes e executivos da área de importantes empresas do país, além de dirigentes de agências de publicidade e veículos de comunicação e do setor de serviços do negócio.

O evento, que este contará com cerca de 300 participantes, é promovido pelo LIDE e Editora Referência, com curadoria de Marcos Quintela, CEO do VMLY&R Group no Brasil e presidente do LIDE Comunicação, Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e deste colunista.

José Roberto Maciel, CEO do SBT será grande homenageado desta edição, que vai premiar a Cielo como Empresa de Marketing do Ano, através de seu presidente Paulo Cafarelli, e Sandra Martinelli, da ABA, como Dirigente de Marketing do Ano.

“O Marketing Humano das Marcas” é o tema central do Fórum, cujo painel contará com a participação de Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCann,  Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brand Consultancy,  e Moritz Wolff, regional managing director media Latin America da Dunnhumby.

“O Futuro da TV” é o tema de debates com as presenças de Américo Martins, vice-presidente de conteúdo da CNN, William Waack, apresentador da CNN, e Monica Salgado, jornalista e digital influencer, além de José Roberto Maciel, do SBT.

LIDE TALKS

Modelo de sucesso em 2018, este ano a programação do 10º Fórum de Marketing Empresarial conta com os LIDE Talks novamente. Serão seis bate-papos descontraídos, interativos e intimistas, apresentados simultaneamente durante o sábado, dia 24.

Os primeiros LIDE Talks têm os seguintes temas: “Vulnerabilidade: O Que Executivos de Sucesso Podem Aprender Com Seus Insucessos”, com Marcos Quintela. O o segundo “Furando a Bolha: Por Que Sua Empresa Tem Que Furar Também”, com Jefferson Martins, diretor de relações públicas da Y&R; Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil, e Silvana Torres, presidente da Mark Up, e o terceiro “Branding: Como o Marketing Transforma Genéricos em Marca Própria”, será com Augusto Cruz Neto, diretor de Marketing do Grupo CIMED.

O segundo momento dos LIDE Talks discute “Haters: Amá-los ou Odiá-los?”, com Mônica Salgado, “Help! Onde Foi Parar o Meu Consumidor?, com Camila Costa, CEO da ID\TBWA, Fernando Taralli, presidente da VML Brasil, e Leandro Esposito, country manager do Waze; e o terceiro será “Imersão ou Detox? Always On Pode Ser Bom Para as Marcas, Mas Não Para a Gente”, com Marcos Braga, diretor da Pullse.

Prêmio LIDE e ícones da Propaganda 

Além da programação de palestras e debates, o Fórum realiza, anualmente, a entrega do PRÊMIO LIDE MARKETING EMPRESARIAL, que reconhece as principais empresas e profissionais que contribuíram para o setor, com trabalhos de relevância para a área, no Brasil e no mundo, em 8 categorias.

Na categoria Marketing do Bem, o vencedores são Canon e Faber-Castell. Em Marketing de Conteúdo, Formata Produções, Getty Images, e Webedia. Em Marketing Esportivo, Bridgestone, Mastercard e Red Bull. Em Marketing de Inovação, o reconhecimento irá para Bauducco, Presidént e Red Bull. Em Marketing Institucional, Bradesco, Jeep e XP Investimentos. Em Marketing de Produto, Lojas Marisa, Audi e Seara. Em Marketing Promocional, Caoa Chery, Estrella Galicia e Orloff. Em Marketing de Varejo Casas Bahia, Carrefour e Petz.

Os homenageados deste ano como Ícones da Propaganda serão Erh Ray, CEO da BETC Havas, Marcia Esteves, CEO da Grey Brasil, e Luiz Sanches, CCO e chairman da AlmapBBDO.