Eventos

PALMAS PARA AÇÃO, CRÍTICAS PARA A CAMISA

Publicado em

Se a parceria do Corinthians com a AACD mais uma vez mereceu aplausos, no jogo deste sábado contra o Ceará, a torcida, por outro lado, mostrou, em boa parte, insatisfação com a nova terceira camisa do time.

Produzida pela Nike, a camisa faz referência às invasões da torcida no Maracanã, em 1976, na final do mundial de 2000 no mesmo estádio e na decisão de Mundial de Clubes da FIFA em 2012 no Japão.

Com muitos detalhes no desenho, porém, a aplicação dos logotipos dos patrocinadores a tornará extremamente poluída. Posts nas redes sociais pedem a utilização da camisa em homenagem a Ayrton Senna, pouco utilizada e indisponível para compra na maioria dos pontos de venda.

A ação com a AACD visa lembrar o público que a campanha de arrecadação do Teleton começou mais cedo e disponibiliza uma série de canais de contribuição, já que os telefones 0500 só serão abertos no final de setembro.

Na partida de ontem, cinco pacientes entraram em campo com os jogadores do time e, durante o intervalo, com outros pacientes e acompanhantes dando uma volta no campo com a faixa da campanha.

A parceria acontece desde 2013, sempre entre agosto e setembro, meses de aniversário da AACD e Corinthians, respectivamente. Além de levar os pacientes corintianos ao estádio, o time alvinegro entrará em campo com camisas personalizadas com a #FielAACD, e também disponibilizará no site Fiel Torcedor um botão para a doação direta à AACD. Parte do valor arrecadado com a venda de copos personalizados da Instituição nas lojas de alimentação na Arena durante o jogo será revertida para a instituição.

A nova camisa com a marca da Nike já está à venda no site Nike.com, Shop Timão e na loja da Arena Corinthians.  A coleção completa, que ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés, estará disponível no restante do mercado a partir de 10 de setembro.