Out Of Home

ELETROMIDIA GANHA MAIS DOIS AEROPORTOS

Publicado em

Empresa de mídia OOH começa a operar nos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza

Um dos principais players do segmento de mídia Out Of Home do país, a Eletromidia amplia sua vertical de negócios “Aeroportos” com a inauguração de inventário digital nos terminais aeroportuários de Porto Alegre e Fortaleza, operados pela companhia Fraport Brasil e que no ano passado tiveram a frequência de 14,8 milhões de passageiros.

Desde 2017 a Eletromidia atua com essa vertical de negócios no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o RIOgaleão, segundo maior do Brasil para voos internacionais. Nos últimos meses essa divisão da empresa mais do que dobrou de tamanho, oferecendo para agências e anunciantes a oportunidade de anunciar em painéis digitais e estáticos, além das mais diferentes possibilidades de ativação.

Com a estratégia de modernização desses aeroportos promovida pela concessionária, a Eletromidia inaugura a sua operação digital com painéis de LED em grandes formatos e alta resolução e MUBs digitais com telas que suportam resolução em 4K espalhados estrategicamente nas principais áreas de embarque, desembarque, acesso, espera e restituição de bagagens.

Além disso, tanto no aeroporto cearense quanto no gaúcho a empresa também disponibiliza ao mercado telas de publicidade associadas aos FIDs – Flight Information Display Systems.

“Os aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre são duas operações importantes em que a Eletromidia passa a oferecer ativos digitais de última geração e altíssima resolução aos seus clientes. Assim como no RIOgaleão, eles poderão usar a mídia OOH para experiências únicas de ativação, a fim de alcançar o público brasileiro e também levar suas mensagens aos visitantes estrangeiros, aumentando a visibilidade das marcas”, comemora Daniel Simões, CEO da Eletromidia.

Para ele, a experiência da Eletromidia com o RIOgaleão foi crucial para o estabelecimento da parceria com a Fraport Brasil em Fortaleza e em Porto Alegre. “Desenvolvemos forte expertise no setor e isso foi fundamental para as estratégias dessas duas operações. Com esses dois aeroportos a Eletromidia agora fala com 29,9 milhões de passageiros por ano”, explica.

A atuação da Eletromidia conta, além da vertical de negócios Aeroportos, com outras três operações: Transportes, Ruas e Shoppings.

A vertical de negócios Transportes engloba as Linhas 4 Amarela e 5 Lilás do Metrô paulistano, além de todo o sistema de estações de trem da CPTM, em São Paulo, o sistema de trens metropolitanos da Supervia, no Rio de Janeiro, MetrôRio e o VLT Carioca, Metrô Bahia e os terminais de ônibus urbanos em Salvador, além da TV Minuto, embarcada nos trens de todas as linhas do Metrô de São Paulo.

A vertical Ruas abrange circuito de mobiliário urbano digital e estático em bancas de jornais nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos e Santos, além de mídia exterior (empenas, frontlights e painéis outdoor) em Salvador e Belo Horizonte.

A Vertical Shopping Centers, por sua vez, engloba quase 40 de centros de compras nas principais cidades do Brasil.