Prêmios
WMCCANN É AGÊNCIA DO ANO DA ABP
Publicado emEm evento no Teatro Prudential, ex-Casa da Manchete, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (19), a Associação Brasileira de Propaganda reuniu mais de 350 profissionais do mercado para anunciar os vencedores do seu Prêmio Destaque 2019.
Através de votos dos sócios da entidade, a WMcCann foi eleita a Agência do Ano, enquanto Eduardo Simon, da DPZ&T, foi eleito o Executivo/Dirigente de Agência Ano, e Rafael Urenha, da agência, o Criativo do Ano.
A entidade também prestou homenagens especiais a ABA, pelos seus 60 anos, troféu recebido pela sua presidente-executiva Sandra Martinelli, e ao criativo Fabio Fernandes. A GUT conquistou o Prêmio Revelação.
No discurso de abertura, Bruno Dreux, presidente da ABP, citou nomes como Assis Chateaubriand e Roberto Marinho, importantes fundadores da entidade, mas sem deixar de olhar para o futuro.
“É um momento de mudança da propaganda em todo o mundo e a ABP tem que se espelhar nessa evolução para representar a importância da publicidade para o país”, ressaltou, lembrando que o Brasil é referência mundial no mercado, além de movimentar dezenas de bilhões de reais no segmento.
Globo, Elemidia, Eletromidia e UOL foram os patrocinadores Ouro do Prêmio Destaque e O Globo é o parceiro de Conteúdo. Assinaram como apoiadoras a JCDecaux, M2, Outdoor Social, Rádio Mood, Prudential e Y&R.
Todos os vencedores:
Agência do Ano- WMcCann, Dirigente de Agência- Eduardo Simon – DPZ&T, Profissional de Marketing- Ariel Grunkraut – Burguer King, Profissional da Nova Economia- Cristina Junqueira – Nubank, Profissional de Criação- Rafael Urenha – DPZ&T, Profissional de Planejamento- Carla Sá – Globo, Profissional de Atendimento- Tatiana Soter – NBS, Profissional de Veículo- Ricardo Rodrigues – Infoglobo, Profissional de Mídia- Viviane Vela – Kolab/WMcCann, Profissional de Produção- Mariana Hosannah – Propeg, Jornalista do Trade- Pyr Marcondes – ProXXima, Anunciante do Ano- Burguer King, Veículo do Ano- Globo, Escola do Ano- Miami Ad School, Produtora do Ano- Saigon, Creator do Ano- KondZilla, Instituto de Pesquisa do Ano- Kantar Ibope e Empresa de Tecnologia do Ano-Google.