Cannes 2020

PROGRAMA DE GÊNERO ABRE INSCRIÇÕES

Publicado em
Swati: compartilhar sua história

Estão abertas as inscrições para o “See It Be It 2020”, iniciativa do Cannes Lions que visa ampliar a representação feminina e promover a igualdade de gênero na comunidade global de líderes criativos.

Swati Bhattacharya, ECD da agência indiana FCBUlka é a embaixadora do programa, presidido por Madonna Badger, CCO e fundadora da Badger & Winters.

O projeto, criado em 2014, contou em 2018 com a participação da brasileira Jéssica Gomes, escolhida enquanto atuava na Lápis Raro, de Minas Gerais, mas representando a Mutato na época do festival. Neste ano, quem representou o país foi Gabriela Guerra, que atua como freelancer em Cingapura.

Neste 2020, 15 mulheres de todo o mundo serão selecionadas para participar do programa acelerador de talentos. As participantes recebem uma experiência VIP Cannes Lions durante o Festival, de 22 a 26 de junho, de 2020), incluindo um passe de cortesia, acomodação e viagem.

O programa com curadoria inclui sessões individuais de orientação, eventos de networking, masterclasses, oficinas e visitas aos bastidores do júri, além de oportunidades de construção de perfil e acesso a alguns dos líderes mais influentes do setor.

Desde o seu lançamento, o See It Be It cresceu e se tornou um movimento global de mulheres, defendendo o objetivo da igualdade de gênero em todo o setor de comunicações de marca.

Um número recorde de mais de 700 inscrições foi recebido em 2019. Até 2020, mais de 100 mulheres terão conquistado um lugar totalmente financiado no programa e muitas ex-alunas progrediram em posições de liderança, ganharam vários Lions Awards e participaram dos júris de Cannes.

Para cultivar uma comunidade e uma rede global de apoio e aprendizado, a série de eventos See It Be It alcançou mais de 4 mil mulheres em países como EUA, Canadá, Cingapura, Nigéria, Bulgária, Reino Unido, Austrália e Paquistão. Como parceiro oficial do See It Be It, o Spotify ajuda a dar vida à iniciativa por meio da série de eventos, com curadoria recente de programação em Londres e Nova York, além de iniciativas no Festival.

Como embaixadora, Swati Bhattacharya orientará e aconselhará o grupo de 2020. Bhattacharya foi nomeada embaixadora do ano passado, mas devido a um grave incidente pessoal, ela não pôde viajar da Índia para assumir sua posição.

“É uma honra ter uma segunda chance de ser a embaixadora do See It Be It. O ano passado foi extremamente devastador, mas o incrível apoio que recebi da equipe do See It Be It foi muito especial. Eles se concentraram, não no que estava faltando, mas em como estavam sentindo a minha falta. Esse tipo de suporte é o que torna o programa tão vital para o setor. Minha carreira não teria tido sucesso sem apoio e quero compartilhar minha história com outras pessoas”, diz Swati.

Ela é uma das CCOs femininas mais influentes da Índia, liderando uma equipe de 113 pessoas na FCBUlka e trabalhando em marcas tão diversas como Unilever, Dominos, Times da Índia, ITC e DSM.

“Todos os anos, as mulheres de See It Be It fazem um trabalho exemplar ao mostrar a mudança em direção à paridade e diversidade que está acontecendo na indústria criativa. Como mentora, ouvi histórias inspiradoras, contra todas as probabilidades e desafios de líderes femininas em ascensão de todo o mundo. Fico orgulhosa de ver como esse programa abriu o caminho para elas e continua a desafiar a lacuna de gênero entre diretores criativos masculinos e femininos”, afirma Madonna Badger.

Louise Benson, vice-presidente do festival Cannes Lions, acrescentou: “É incrível ver o See It Be It se transformar em uma comunidade global e comprometida de mulheres que estão se capacitando para progredir em papéis de liderança na indústria”.