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NOVA VESPA QUER CONQUISTAR MERCADO

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Giuseppe: em busca dos 10%

A partir de março, com o início das vendas de seu modelo Club, lançado no Salão Duas Rodas em novembro passado, a Vespa pretende enfim iniciar o processo que, acredita, possibilitará a marca a retomar a participação de 10% do mercado brasileiro que teve nos anos 70 e 80.

O trabalho é comandado por Giuseppe De Paola, presidente da Asset Beclly Piagio, empresa que representa a famosa scooter italiana no país desde 2016.

Desde seu relançamento no Brasil, há três anos, a Vespa vinha planejando lançar esse modelo mais popular, de preço acessível e compatível com o poder aquisitivo do público.

No início, com modelos importados para atender uma demanda reprimida, o preço de 35 mil reais não sensibilizou a população. Agora, com menor custo e considerando as mudanças na mobilidade dos grandes centros, onde bikes e patinetes ganharam espaço, a Vespa certamente terá seu lugar, acredita Giuseppe.

No cinema, consagração mundial

Famosa scooter italiana, foi imortalizada mundialmente em 1953, treze anos após ser lançada, como estrela do filme “A Princesa e o Plebeu” (Roman Holiday), pela dupla Catherine Hepburn e Gregory Peck.

“O Brasil é um grande mercado, de potencial atrativo, onde pretendemos que a Vespa não seja apenas um sonho ou um veículo para ser utilizado apenas no campo ou na casa de praia. Queremos vê-la nas ruas”, afirmou o executivo.

Segundo ele, o mercado brasileiro conta com cerca de 1,2 milhão de veículos de duas rodas e 350 mil scooters, no qual a empresa espera consolidar sua presença. Na Itália, país de origem, a Vespa tem 34% do total e 44% do segmento de scooters.

Quanto à estratégia de marketing para divulgação do novo modelo, Giuseppe explicou que a Asset Beclly deve contar com apoio de comunicação da agência Rino Com, porém com ações locais desenvolvidas pelas próprias concessionárias.