Agências
ELECTROLUX NA DPZ&T. CORAL NA VML
Publicado emAo conquistar a conta da Electrolux em toda a América Latina, a DPZ&T cria núcleo VivaSix específico para atender a marca, liderado pelo VP de Mídia da agência, Paulo Ilha.
Liderado por Cris Duclos, ex-Vivo e Wunderman, o Marketing Latam da Electrolux entrega à DPZ&T a responsabilidade da comunicação integrada da marca na região, incluindo os trabalhos on, off e social.
“Precisamos de uma parceria sólida e extremamente criativa, que pense além da propaganda tradicional para a Electrolux, líder na indústria de eletrodomésticos e está presente na vida de milhões de brasileiros. A DPZ&T será um braço forte ajudando estrategicamente a elevar e colocar a nossa marca em um novo patamar”, diz a vice-presidente de Marketing para América Latina.
A VivaSix será um núcleo específico para a Electrolux, atuando com uma performance profunda na utilização inteligente de dados como fonte de inspiração e base para as ações. Algo que proporcionará ainda mais clareza a respeito da jornada do consumidor e um entendimento mais completo em torno do trabalho feito pela agência, assim como em relação aos valores de construção de marca.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de colaborar diretamente para o sucesso da marca. A DPZ&T tem as ferramentas de tecnologia e os profissionais mais capacitados para ajudar a Electrolux a ficar cada vez mais conectada com a realidade das pessoas de maneira relevante e proprietária numa conversa que vai muito além dos formatos tradicionais”, diz Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.
CORAL
A VML, por sua vez, comemora a conquista das marcas Coral, Albastine e Sparlack, da holandesa Akzo Nobel, e também vai responder pela sua comunicação na América Latina. A agência comandada por Fernando Taralli também será responsável pela gestão das plataformas digitais e ações de relacionamento com os consumidores, pintores, arquitetos e design de interiores.
Fernando Domingues, diretor de Marketing de Tintas Decorativas América do Sul da AkzoNobel, por sua vez, explica que o objetivo do trabalho com a VML é tornar suas marcas cada vez mais as preferidas por consumidores, pintores, arquitetos e designers de interiores.
“Encontramos na VML um parceiro experiente, motivado, com DNA digital e com experiência internacional para nos apoiar e desafiar nesta jornada” diz o executivo.
Entre os desafios da VML, no primeiro semestre de 2020, estão as ativações de patrocínio da Coral, uma das principais marcas no segmento de tintas imobiliárias do país, na Casa Cor 2020, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.
“Estamos muito felizes e honrados com a oportunidade de contribuir com o plano de expansão da AkzoNobel no mercado de tintas brasileiro, considerado um dos mais competitivos do mundo”, comemora Fernando Taralli, CEO da VML.