Campanhas
AÇÃO INTEGRADA LANÇA LINHA INCRÍVEL
Publicado emApresentada ao mercado em dezembro passado, a linha Incrível Seara de alimentos produzidos 100% com proteína vegetal, começa a ser divulgada ao público através de campanha integrada criada pela WMcCann.
Os produtos fabricados a partir de tecnologia desenvolvida pela empresa que proporciona sabor de carne , destinam-se principalmente aos flexitarianos, público composto por pessoas que se abstém de ingerir produtos de proteína animal duas ou três vezes por semana.
A comunicação começou com a ativação da #SegundaIncrível, no digital, e passa pela casa do BBB20. As peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade da linha e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas digitais. Além disso, um time de influenciadores ajudará a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que essa linha traz como opção alimentar.
A ação #SegundaIncrível conta com os embaixadores oficiais da linha, a maior influenciadora digital teen do mundo, Maisa Silva, e as estrelas Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, produzem diversos conteúdos nas mídias sociais.
A ativação também movimenta cerca de 40 influenciadores, entre eles Niina Secrets, Dani Noce, Shantal e Matheus Verdelho, para compartilhar nas redes os seus menus do dia, com receitas utilizando os produtos da marca.
“A Seara é uma das empresas de alimentos que mais inova. Atenta a uma tendência mundial, a marca tem se preocupado em estabelecer um diálogo atual com um novo público”, destaca José Cirilo, diretor executivo de Marketing e Trade Marketing da Seara Alimentos.
A ampliação do portfólio de produtos comercializados pela marca acompanha a mudança de hábito dos consumidores, carentes de novas opções alimentares à base de proteínas. No Brasil, 30% dos brasileiros já se declaram vegetarianos ou flexitarianos, consumidores que passaram a diversificar suas dietas com alternativas a produtos de origem animal.
Nesta semana, os produtos exclusivos invadiram a casa mais vigiada do Brasil. Em ação com a Rede Globo, o chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista prepararam um almoço vegetariano utilizando apenas os produtos à base de planta da Linha Incrível Seara. Os “Brothers” puderam conhecer mais sobre os produtos, os ingredientes da linha, o comportamento flexitariano e sobre a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne.
“Depois de consolidar o padrão de qualidade da Seara, ajudamos a trazer uma conexão emocional com os consumidores, mostrando que não é só sobre comida, e agora destacamos como a tecnologia e a inovação também estão presentes na mesa dos brasileiros”, comenta Kevin Zung, COO da WMcCann.
Criação de Chico Lucas, Diogo Dutra, Patrícia Kano, Rhaissa Bueno e Pedro Teixeira, com direção criativa de Ana Castelo Branco, direção executiva Kevin Zung e direção geral de Hugo Rodrigues e André Marques
Produção da Cine Cinematográfica, com direção de cena de Cris Vida, fotografia de Daniel Belinky e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Produção de Conteúdo da Horda TV, com direção de Rodrigo Moreira.
Som da Cabaret, com produção Musical de Lucas Comparato e composição de Guilherme Azem. Locução de Ana Paula Faria.
Aprovação de José Cirilo, Tannia Bruno, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Gabriela Junqueira e Raphael Cumplido.