Concorrência

AMBEV ESCOLHE DPZ&T

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A DPZ&T venceu processo de concorrência e passa a atender a conta de publicidade institucional da Ambev. Esta parte da conta vinha  sendo atendida pela Sunset DDB, que continua na operação das redes sociais e sustentabilidade do cliente. A Ambev trabalha ainda com a Draftline em inteligência de mídia e marketing de oportunidade, e com a ForAll para o relacionamento com stakeholders.

O objetivo da nova parceria é ampliar a aproximação do público com as marcas da cervejaria. A agência inclusive já está produzindo um projeto anual para a empresa com várias fases.

Outra meta é incentivar o diálogo da marca com o consumidor. Criada em 1999 pela fusão das centenárias cervejarias Brahma e Antarctica, a Ambev fabrica mais de 100 rótulos da bebida.

O último trabalho da Sunset DDB para a Ambev foi a campanha “Orgulho de Minha História”, lançada em junho do ano passado. A estratégia previa a doação de R$ 1 ao Centro de Acolhimento LGBT de São Paulo a cada tweet publicado pelos consumidores falando de seu orgulho de ser quem são.

“É uma honra e um imenso desafio contribuir diretamente para que a Ambev fique ainda mais forte institucionalmente. A verdade é que antes de grandes produtos, existe uma grande empresa que queremos deixar cada vez mais conectada com o consumidor de uma forma genuína. Essa conquista também é motivo de orgulho para a DPZ&T, porque são cinco anos de uma agência ainda jovem, porém muito forte ao lado das marcas mais importantes e que são referências em distintos segmentos. E ainda faltava o sonho de trabalhar com a melhor empresa de bebidas do mundo. Um sonho que virou realidade”, comemora Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

De acordo com Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev, esse é o maior motivo que levou a marca a consolidar essa parceria inédita com a agência de publicidade. “A DPZ&T não é só uma agência extremamente qualificada em termos de excelência criativa. É uma agência que se reinventa, busca o novo, conhece cada público de seus clientes e enxerga além dos rótulos. É o que precisamos para um desafio a longo prazo da Ambev, que é aproximar ainda mais as nossas marcas do consumidor.”, afirma Alexandre Costa.