Produtoras
MIXER PRODUZ SÉRIE “FRONTEIRAS”
Publicado emNa onda do sucesso da série “Aeroporto”, cuja versão brasileira exibida pela TV Record é vice-líder de audiência em seu horário, o Discovery, em parceria com a Mixer Films, estreia neste sábado (14), às 22 horas, “Operação Fronteira-América do Sul”.
Composta por 20 episódios a primeira temporada mostra os bastidores das operações realizadas por agentes que patrulham os limites do território brasileiro e colombiano.
No Brasil, a série se concentra no registro das atividades da PRF, olícia Rodoviária Federal, nas fronteiras que conectam o País ao Paraguai e à Bolívia, zonas onde se pratica quase todo o tipo de atividade ilícita, desde o contrabando de drogas e mercadorias até o tráfico de armas.
Na Colômbia, as câmeras seguem de perto os trabalhos de agentes da Migração Colômbia, Direção de Impostos e Aduanas e da Polícia Fiscal e Aduaneira nas fronteiras com Venezuela e Equador, locais onde criminosos se misturam com aqueles que diante de uma situação econômica precária procuram suprimentos básicos, como alimentos e medicamentos, no país vizinho.
Em formato docureality, a atração capta momentos repletos de ação que fazem parte da rotina dos profissionais responsáveis pelo combate ao crime e por uma das funções cruciais para manutenção da soberania nacional de ambos os países, ou seja, a vigilância das fronteiras.
Dos problemas simples, como a identificação de passaportes falsos, aos mais complexos esquemas montados para o tráfico de drogas, cada episódio documenta o desenrolar de ao menos três casos diferentes com o objetivo de mostrar ao público o trabalho árduo que os agentes de patrulhamento de fronteira enfrentam todos os dias para proteger algumas das mais importantes rotas da América do Sul.
Rodrigo Astiz, na direção geral e Adriana Marques na produção executiva respondem pela atração pela Mixer Films. Pelo Discovery Networks, Michela Giorelli responde pela vice-presidência e desenvolvimento, Rafael Rodriguez e Adriana Cechetti pela direção produção e Sergio Zeigler pela supervisão.