Anunciantes
HOMENAGEM E ALERTA
Publicado emNo mês mundial da água o mundo nunca precisou tanto desse líquido precioso. Além de matar a sede e mover indústrias, a água, nos dias de pandemia, é essencial para a desinfecção.
Juntando os dois temas, a Docol, líder do segmento de fabricação de produtos sustentáveis e marca reconhecida no Brasil e no exterior por sua responsabilidade com o meio ambiente, utiliza o momento adverso como o atual para criar uma corrente positiva.
Ação criada pela Bold inclusive reverte o sentido da “Lavar as Mãos”, bordão eternizado por Pôncio Pilatos ao deixar a vida de Cristo para decisão de líderes religiosos.
Agora é hora de lavar as mãos corretamente, como um ato positivo de escolher e contribuir verdadeiramente para o cuidado de si e de outros.
“A Docol aposta em produtos com design sustentável, inovador e o cuidado com a água faz parte da essência da marca. A criação da #LavoMinhasMãos é um convite para os brasileiros participarem deste movimento, dando força ao ressignificado desta frase e ao seu novo teor de participação e colaboração em uma corrente firmada para o bem do mundo todo”, diz Anna Brockes, diretora de Criação da Bold.
O plano de ação conta com iniciativas digitais em parceria com influenciadores relacionados com o universo da marca como Mauricio Arruda, Patricia Pomerantzeff, Paulo Biacchi, Amanda Ferber, Renato Mendonça e a chef Rita Lobo. Os conteúdos serão co-criados com os influencers e serão divulgados em stories no Instagram e Facebook deles e da marca.
O pontapé inicial para o grande movimento #LavoMinhasMaos foi dado no Dia Mundial da Água, com o vídeo da Baba Vacaro, designer que assinou linhas premiadas no iF Design Award 2019 para a Docol.
“A data foi escolhida para dar força ao discurso sobre a importância do uso consciente da água, principalmente neste momento vivenciado por todos, e reforçar que um pequeno gesto individual- como lavar as mãos da forma correta – pode ser de extrema importância para toda a humanidade”, afirma Clarice Scharlau Mello, head de Marketing e Comunicação da Docol.
Criação sw Danilo Limas e Henrique Mendes, com direção criativa de Anna Karina Brockes. Produção executiva de criação de Andrea Martins, direção de Naue Moretti. Aprovação de Clarice Scharlau Mello, Joana de Oliveira Barg, Nathalia Angelo Thomassen, Carol Wanzuita e Debora Krelling.