Agências
AMAZON SAI E WMC CANN FAZ AJUSTES
Publicado em
A WMcCann assumiu a conta da Amazon no Brasil até que a IPG Mediabrands, que atende a marca globalmente, se estruturasse completamente no país.
Com a confirmação da transferência do cliente, a agência foi obrigada a realizar alguns ajustes, além da realocação de profissionais para o atendimento da conta na Mediabrands.
Entre outras medidas, por se tratar do maior anunciante do mundo, a WMcCann, que já havia reduzido o salário da presidência em 25% e dos vice-pesidentes em 15% devido à crise causada pela pandemia do coronavírus, anuncia agora a saída do VP de Criação, André Marques.
Essas decisões fazem parte de um pacote de ações visando a manutenção da base da pirâmide empregada.
André Marques atuava na agência desde janeiro de 2018, convidado pelo chairman e CEO Hugo Rodrigues em razão da parceria que haviam feito anteriormente quando trabalhavam na Publicis e seu clientes Habib’s, respectivamente.
Com sua saída, a liderança criativa da agência será exercida por BU’s através dos experientes diretores de criação Renata Leão, Eric Sulzer, Fernando Penteado, Fabio Ludwig, Alexandre Prado e Ricardinho Weitsman. Eles contarão com a supervisão do COO Kevin Zung, que originalmente exerceu a função de líder de criação em sua carreira.
Com mais de 15 anos de carreira, André Marques tem uma trajetória marcada pelo envolvimento com o negócio. É um raro criativo que já comandou o Marketing de um grande anunciante como a rede Habib’s por três anos.
Nesse período ele foi responsável por colocar a marca entre as mais lembradas pelos jovens. Também comandou a house agency do Habib’s, que conquistou prêmios nacionais, regionais e internacionais.
Antes, em sua carreira já havia atuado por agências como Africa e Publicis, trabalhando para clientes como Itaú, Heinz, Chevrolet, Brahma, UOL e Centauro.