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LUZ, CÂMERA, VEJA SE APAGOU O FOGO, AÇÃO!

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Casal explica como foi feita a produção

Com produção, direção, fotografia, som e câmera de Lázaro Ramos, Taís Araújo gravou o novo comercial de Doril 500 totalmente em casa, com coordenação remota da equipe da Sentimental Filme.

Com equipamentos simples e um celular, o comercial, concebido antes do início do isolamento social em função da pandemia, teve de ser adaptado diante da nova realidade e foi realizado com orientação virtual remota para que o casal pudesse realizar a filmagem se encarregando de múltiplas tarefas na produção.

O filme estreia nesta quinta-feira (7) e renova o famoso slogan da marca, que está presente na vida e na cabeça dos brasileiros há mais de 80 anos, agora com foco na dor de cabeça: “Tomou Doril, a dor de cabeça sumiu”. O novo Doril DC 500 possui fórmula com dipirona e cafeína, que potencializa a ação analgésica e proporciona alívio a partir de 15 a 30 minutos.

Nas cenas do filme, Taís compartilha um pouco de sua rotina durante a quarentena, desdobrando-se em mil papeis nos cuidados com a casa, família, alimentação, corpo, mente e trabalho remoto. 

“Gosto de estar presente, mas se tem uma coisa que ainda me tirar do ar é a dor de cabeça”, conta a atriz no filme. A direção do Lázaro tornou o conteúdo mais genuíno, pois há muita cumplicidade e verdade no que mostramos. Filmar sem uma equipe completa de profissionais insubstituíveis foi um grande desafio, mas fizemos um grande esforço para não expor ninguém a riscos”, diz Taís..

 “A campanha traduz um insight super verdadeiro de que a dor de cabeça atrapalha o nosso dia a dia e tira a gente do ar. Nossa preocupação foi garantir que essa mensagem fosse transmitida ao consumidor levando em consideração a realidade que estamos vivendo hoje e preservando a saúde de todos. Contar com a parceria da agência, da produtora e da Taís e do Lázaro foi fundamental para isso. Conseguimos fazer a comunicação do novo Doril DC 500 de uma forma moderna e atual, que ressalta os valores da marca e resgata o seu famoso slogan “, explica Carla Araújo, diretora de marketing de Analgésicos da Hypera Pharma. 

A campanha foi desenvolvida pela My Agência, na intimidade entre Taís e Lázaro para que o resultado pudesse ser o mais natural possível.

“A espontaneidade transmitida no vídeo é exatamente a mensagem que queremos passar para os consumidores em suas casas, ou seja, demonstrar toda essa verdade que existe na rotina da Taís, como mãe, esposa, profissional, e também sua personalidade forte, sempre engajada nos temas atuais”, detalha Woody Gebara, diretor de criação da My Agência.

Com a chegada do COVID-19 ao Brasil, todas as equipes de cliente, agência e produtora precisaram se esforçar para encontrar outros caminhos.

“Tínhamos duas alternativas: aceitar o cancelamento da produção, que já estava pronta para ser filmada, ou nos adaptar à nova realidade. Então, partimos para o plano B. Uma solução criativa e original que encontramos em conjunto. Produção, cenário, figurino e direção foram feitos pelos atores com nosso suporte remoto”, conta Maurício Guimarães, sócio da Sentimental Filme e diretor do projeto ao lado de Lázaro Ramos e Luciano Zuffo.

Na experiência de Lázaro Ramos, executar funções de uma equipe que poderia envolver até uma centena de pessoas foi desafiador em muitos aspectos.

“Os recursos tecnológicos que temos hoje, como vídeo chamadas e aparelhos celulares modernos, permitiram que o projeto fosse em frente mesmo sem a presença física dos especialistas, que fizeram muita falta. Tivemos que aprender, improvisar e nos ajustar para entregar um filme com boa qualidade. Valorizamos ainda mais a importância de todos os profissionais que participam de uma produção desse porte”, conclui o ator e diretor.   

Criação de Henrique Jábali, Bruno Garcia e Gabriella Pimentel, com direção criativa de Jábali e direção geral de Woody Gebara

Produção da Sentimental Filme, com direção de Luciano de Souza Zuffo e Maurício Rossi Guimarães e produção executiva de Marcos Araújo.