Concorrência
PUBLICIS GANHA GSK E CRIA NÚCLEO
Publicado emProcesso de escolha de parceiro de comunicação ocorreu após joint venture com a Pfizer em 2019
Convidado junto com Ogilvy, Young & Rubicam, Almap BBDO, Grey e WMCann para participar da concorrência, o Publicis Groupe conquistou a conta de comunicação publicitária da GSK Consumer Healthcare, que estava na carteira da Grey.
Assim que foi confirmado, após cinco meses de avaliação das agências, o grupo decidiu criar a PlataformGSK, unidade que ficará responsável por toda a comunicação das marcas Advil, ENO, Corega, Sensodyne e Sonrisal.
Para o diretor de marketing da GSK Consumer Healthcare no Brasil, Renato Camera, a mudança foi necessária porque a empresa está em um novo momento.
“Com a joint venture nos tornamos a maior empresa de Consumo do mundo, incluindo marcas que possuem um histórico de confiança do consumidor. Além disso, marcas que eram gerenciadas globalmente, como ENO e Centrum, passaram a ter escopos locais, o que nos permite mais agilidade e adequação na comunicação”, diz Camera.
“A proposta de trabalho apresentada pela Publicis Groupe responde perfeitamente aos desafios que enxergamos para o nosso negócio diante do momento que vivemos e também olhando para o futuro. A implementação de um núcleo exclusivo para a GSK nos oferecerá acesso ágil e direto a diferentes competências em que o grupo é referência, como data insights, planejamento e compra de mídia, criação, tecnologia e performance”, explica.
A platformGSK Brasil também poderá importar as melhores práticas utilizadas pela unidade de atendimento ao cliente em outros mercados, ampliando o ganho da personalização em escala e contribuindo para a melhoria constante dos processos. Serão utilizadas ferramentas como a PeopleCloud, plataforma que combina análises de comportamento e semântica para embasar a tomada de decisões em relação à mídia, criação, ativação e mensuração.
“A GSK é uma das companhias que lideram a transformação de consumer health em todo o mundo. Temos uma parceria de sucesso com ela em diferentes regiões e é uma honra e uma enorme responsabilidade saber que poderemos contribuir para o crescimento dos negócios da empresa também no Brasil”, afirma Justin Billingsley, CMO global do Publicis Groupe.