Campanhas
100% “ON” NUM MUNDO “OFF”
Publicado emSuspensas desde 17 de março, as aulas presenciais do Colégio Bandeirantes para seus quase 2 mil e 700 alunos foram transformadas em aulas online no dia seguinte, de todas as disciplinas.
Com o objetivo de divulgar os avanços em tecnologia e infraestrutura que permitem à instituição manter as aulas e o alto índice de aproveitamento dos seus alunos, a agência 35 criou campanha que conta com filme de dois minutos para veiculação na TV por assinatura e meios digitais. Além do filme, a campanha inclui peças de mídia digital e mídia indoor
A escola já contava com um sistema online, antes usado apenas para atividades complementares, o que facilitou o processo. Durante o isolamento social, ampliou a capacidade de armazenamento e processamento em nuvem. Neste período de ensino à distância, já foram realizados simulados e testes para mais de mil e 500 alunos, que fizeram provas simultaneamente.
A peça é protagonizada por alunos, professores e profissionais do colégio, que produziram vídeos estudando e trabalhando de casa durante o período de isolamento.
“Desde o início da quarentena, o Band vem colocando em prática um verdadeiro case de educação e envolvimento da comunidade. A campanha ressalta o pensamento inovador do colégio, que permite a ele funcionar 100% online em um momento em que mundo inteiro precisa estar off”, diz Astério Segundo, fundador da 35.
Criação de Astério Segundo e Diego Lotso. Produção do Grupo Canta, com direção de Zé Proença , também responsável pelo áudio e produção musical. Aprovação de Ricardo Aguirre e Vanessa Crepaldi.