Agências

DIVÓRCIO MEIO AMIGÁVEL

Publicado em
Em 2018, campanha de 110 anos do Andarilho

Ao mesmo tempo em que declara orgulho pelos trabalhos que fez para a Diageo, a CP+B Brasil afirma que abre mão de participar de concorrência de agências determinada pelo anunciante local.

Conforme diz André Kassu, sócio e CCO da agência, “declinar da concorrência foi uma decisão bastante difícil de ser tomada. Mas é uma decisão que mantém os nossos princípios de que o melhor trabalho surge quando estamos todos juntos na mesma direção”.

A Crispim Porter + Boguski brasileira conquistou as marcas Johnnie Walker e Smirnoff da Diageo, até então na carteira da Wieden + Kennedy, há quatro anos, em maio de 2016.

Nesse período, a agência realizou trabalhos importantes, como a campanha de 110 anos do Striding Man, que do Brasil foi exportada (Veja Abaixo).

Essa e a campanha Striding Humans, que levou o consumidor para a garrafa de Johnnie Walker, entraram para o The Archive da Diageo em Glasgow, na Escócia, local onde ficam expostos os trabalhos mais icônicos feitos para a companhia.

Striding Man, o andarilho da marca, foi criado em 1908 na mesa de um restaurante, quando George e Alexander II, netos de John Walker, almoçaram com o talentoso cartunista Tom Browne, que criou o símbolo do uísque.

ACP+B também assinou o reposicionamento “Smirnoff Ice, a novidade que você já conhece”, e criou o Charles Tanqueray Day, que fez a marca de gin ganhar as ruas.