Produtoras

PARA VER, OUVIR E SENTIR

Publicado em

Justificando seu perfil de inovadora, criativa e premiada, a produtora paulista Ritmo Visual apresenta ao mercado uma experiência cinematográfica e sensorial utilizando a Frequentia Beta, ondas responsáveis por emoções como raiva, medo, ansiedade, concentração ou alerta constante. 

O objetivo desse trabalho é fazer o espectador ter uma experiência sensorial e experimentar uma nova forma de assistir um filme do começo ao fim, explica a produtora Mayra Donatelli.

Segundo ela, ao assistir e ouvir o filme, de preferência utilizando fones de ouvido, essas ondas cerebrais são invisíveis e operam no cérebro humano em frequências diferentes. O filme foi realizado com uma performance de Lucas Melo, um dos melhores riders de mountainboard do planeta. Quem assiste, não é apenas espectador, mas um observador capaz de sentir as mesmas emoções do protagonista.  

“Parece um filme de esportes comum. Tem um desafiante, uma missão impossível, as adversidades, suor, superação e, de repente, um monte de frequências bizarras que podem mudar o que estamos sentindo. É o papel de todo filme fazer o público sentir algo, mas acredito que a gente levou isso um pouco a sério demais com Frequentia”, diz Pedro Marques, roteirista e diretor do filme. 

Fundada há cinco anos, a Ritmo já produziu filmes para marcas como McDonald’s, Samsung, BMW, Kopenhagen, Mentos, Budwiser, Smirnoff, Johnnie Walker e Óticas Carol, além de Asics, para Neogma, que conquistou três Leões em Cannes.

Roteiro e direção de Pedro H. M. Marques, com fotografia de Marco Lomiller, também produtor associado e operador de drone. Produtores associados: Patrick Caracas e Mayra Donatelli. Assistente de Câmera: Ivan Muniz. Montador e Motion: Julius Bueno, colorista: Luca Leocádio, art de Sávio Hatherly e copy Marcelo Carvalho. Produtora de Áudio: Alma1111, com produção musical SFX de Diego Raso. Apoio: Trilhas do Olimpo Mountain park.