Relações Públicas

A VOLTA DA HILL & KNOWTON

Publicado em
Sabino: jornalista e RP

O Grupo Ideal resgata no Brasil a marca Hill+Knowlton, pioneira em relações públicas, que tinha deixado de ser utilizada no país em 2015. Para comandá-la nesta nova fase, Marco Antonio Sabino vai atuar como CEO..

Há cinco anos, quando o grupo WPP adquiriu participação e tornou-se sócio da Agência Ideal, esta absorveu a operção da H&K. Na ocasião, os sócios-fundadores Ricardo Cesar e Eduardo Vieira criaram o grupo Ideal.

“Naquela época decidimos desativar temporariamente a marca Hill+Knowlton, pois acreditamos que o foco no digital, uma das fortalezas da Ideal, era prioridade”, explica Vieira.  “Hoje estamos maduros o suficiente para trazer de volta essa marca, numa nova agência independente que terá forte atuação em comunicação institucional”, diz .

A Hill+Knowlton Brasil surge com escritórios em São Paulo e Brasília e um time experiente de profissionais sintonizados com inovações e as novas ferramentas de comunicação.

“Estamos chegando exatamente no momento em que empresas e instituições públicas e privadas estão sendo obrigadas a se reinventar. E uma comunicação adequada com os públicos estratégicos, uma gestão de reputação atenta e a proximidade com um grupo sênior de consultores vão fazer toda a diferença neste cenário em que vivemos”, explica Sabino .

Ele já foi Secretário de Comunicação da Cidade de São Paulo, presidente de agências internacionais de PR, superintendente de Comunicação da Telefônica Brasil e passou por redações importantes do país, como Rede Globo, Grupo Bandeirantes e revista EXAME.

A Hill+Knowlton Brasil será uma nova agência do Grupo Ideal, que conta também com a Ideal H+K Strategies e a Ogilvy PR & Influência, esta em administração conjunta com o Grupo Ogilvy. A  1927.ag, que fazia parte do grupo, deixa de existir. Seus clientes ganham uma agência de porte internacional e os colaboradores passam a reforçar o time da Hill+Knowlton Brasil.

“O Grupo Ideal já teve diversas configurações nos últimos cinco anos. Acreditamos que chegamos à nossa melhor forma com essas três operações”, afirma Ricardo Cesar. “A Ideal H+K Strategies e a Hill+Knowlton Brasil são duas marcas da mesma rede global. São agências distintas, com comandos separados, equipes diferentes, carteiras de clientes próprias e propostas complementares de trabalho, detalha.

Além de Marco Antonio Sabino, CEO da Hill+Knowlton Brasil, compõem a linha de frente das agências do Grupo Ideal os executivos Nadia Andrade, Paula Nadal e Renato Delmanto, vice-presidentes da Ideal H+K Strategie, e Flavio Valsani e Juliana Valentim, diretores-executivos da Ogilvy PR & Influência.

A Hill+Knowlton Strategies, fundada em 1927, foi a primeira agência de PR do mundo. Hoje está entre as líderes globais em seu segmento, contando com mais de 2,5 mil colaboradores em cerca de 80 escritórios. A agência é comandada pela global chairman e Chief Executive Officer) Anna Maria DeSalva .