Cannes 2020

ALMAP É A AGÊNCIA LATAM DA DÉCADA

Publicado em
Luiz e Filipe: 10 anos de conquistas

Almap BBDO é a Agência da Década da América Latina no Cannes Lions Festival, que este ano realiza sua edição no formato online. Com isso, a empresa também se credencia ao título de Agência da Década Global, que será revelado na próxima sexta-feira (26), quando se encerra o Lions Live 2020.

No período, a agência do CEO Filipe Bartholomeu e do chairman e CCO Luiz Sanches ganhou nada menos do que 142 Leões, e por três vezes foi eleita a Agência do Ano do evento, nas edições de 2010, 2011 e 2016.

O case “Música. Entenda do que é feita”, criado pela Almap BBDO para a revista “Billboard”, conquistou o Grand Prix de Press na edição de 2010 do festival.

A Ogilvy comandada por Luiz Fernando Musa, e VMLY&R, de Marcos Quintela, Fernando Taralli e David Laloum, classificaram-se respectivamente em segundo e terceiro lugares no ranking da década da América Latina.

O Cannes Lions já havia revelado a Adam &Eve de Londres como a Agência da Década da Europa, e a VMLY&R, como vencedora na região África/Oriente Médio.

Nesta terça-feira (23) o festival divulgou ainda a CalensoBBDO de Auckland, Nova Zelândia, como Agência da Década da região do Pacífico.

O Lions Live de hoje também teve uma apresentação do Lions Short, com filmes criados durante a pandemia. O trabalho da Almap, “Catrentine”, mostra a visão de um criativo que descobre estar vivendo a vida de um gato.

 Com tempo para pensar sobre a situação, ele percebe como é emocionante trabalhar neste setor e como podemos enfrentar as mudanças que um novo mundo apresentará aos negócios. “Catrentine” é um curta-metragem emocional, divertido e mágico, com observações pessoais e uma visão otimista sobre o  futuro. (Assista o vídeo abaixo)

A criação é de Rodrigo Resende e Renato Butori, com direção executiva de Marcelo Nogueira e direção geral de Luiz Sanches. Som da Cabaret.