Agências

FBIZ TROCA COMANDO CRIATIVO

Publicado em
Alarcon:  foco no futuro

Na agência desde fevereiro de 2019, Adriano Alarcon deixa o cargo de CCO na F.biz. Ele será substituído por Ícaro de Abreu, ex-Mutato, que chega para assumir a nova vice-presidência da área.

Com Alarcon também deixa a F.biz o diretor de Criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski. Alarcon confirma informação da agência sobre sua saída voluntária.

“Eu já tinha decidido isso faz alguns meses, mas a pandemia adiou o processo. Trabalhei nesses últimos meses para preparar os novos caminhos da agência. Neste momento só quero resgatar duas coisas que deixei pra trás: saúde e família. Quando voltar quero estar mais alinhado com o futuro. Os últimos anos foram intensos de aprendizado”, diz Alarcon.

Com passagens também pela Almap BBDO, F/Nazca, FCB, Chiat Day\TBWA Los Angeles e DM9 DDB, Adriano Alarcon conquistou mais de 40 Leões em Cannes e 300 outros prêmios internacionais e nacionais em 20 anos de carreira.

A recente campanha “Call”, da F.biz para o Instituto Maria da Penha, foi eleita por jornalistas do trade publicitário como a Melhor Ação Social da propaganda durante a quarentena provocada pela Covid-19.

Ícaro: novo VP

Com a troca e o novo cargo de VP de Criação, a F.biz pretende aumentar a integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar.

As áreas de Conteúdo e Criação foram juntadas, formando um só time. Assim, a F.biz pretende potencializar sua criatividade, principalmente em meios digitais.

“A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho,– trazendo mais diversidade e horizontalidade, e na entrega”, explica Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.

Também com mais de 20 anos de experiência, Ícaro de Abreu terá o apoio de duas duplas de diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, que antes ocupavam os cargos de diretora de Conteúdo e diretor de Arte, e Joana Mendes e Fabiano Pinel, na agência desde outubro do ano passado. Joana é a fundadora do YGB, único banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras.