Mercado

STEFANINI COMPRA A HOLDING HAUS

Publicado em
Marco Stefanini e Tiago Ritter: desafios dos próximos anos

Criada a partir da agência W3Haus, a holding Haus, composta por outras três empresas digitais, foi adquirida pelo grupo multinacinal brasileiro Stefanini. Fundado em 1987 por Marco Stefanini, atua como prestador de serviços e consultoria de TI e tem escritórios em 37 países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia.

Considerada uma das mais importantes do mundo no setor, a Stefanini foi apontada como a primeira na lista das melhores empresas de outsourcing da América Latina, segundo o estudo do Black Book de Outsourcing. Segundo ranking da Fundação Dom Cabral, é a 3ª empresa mais internacionalizada do Brasil.

Criada há 20 anos em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a Haus tem entre seus clientes Ambev, Bauducco, O Boticário, HBO, Panvel, Petrobras, Santander e Tramontina, entre outros.

O objetivo da Stefanini é ampliar seu escopo de trabalho o marketing digital e o conceito de Customer Experiencie, já que a transformação digital trouxe novamente o cliente para o centro da estratégia de negócios.

Focadas em solucionar problemas estratégicos dos clientes criando plataformas de conversa, experiência e conteúdo, as agências fomentarão o ambiente de inovação da Stefanini, que desde 2015 vem realizando uma série de aquisições para compor seu portfólio.

A Haus integrará o hub de marketing digital da Stefanini, que também conta com a consultoria Gauge, Inspiring e a romena Infinit.

De acordo com Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini, a chegada da Haus coincide com o momento de crescimento da Stefanini Ventures que, nos últimos quatro anos, multiplicou o faturamento inicial em nove vezes, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes nos próximos dois anos.

“Durante 20 anos crescemos com as nossas próprias pernas e tivemos uma trajetória linda de êxitos e crescimento. Agora é hora de nos juntarmos a um  grupo que vai nos ajudar a enfrentar os desafios dos próximos anos. Estamos confiantes e orgulhosos de fazer parte do Grupo Stefanini, que tem o empreendedorismo no seu DNA e que vem criando um ecossistema com os melhores players de inovação do mercado”, diz Tiago Ritter, CEO da W3Haus e integrante do Conselho da holding Haus.

A W3haus e as outras empresas do grupo continuarão operando de maneira independente. A única mudança significativa é a saída do sócio-fundador Chico Baldini. Ele decidiu se dedicar totalmente a outras atividades que já vinha desenvolvendo, como as artes plásticas. Tiago Ritter e Alessandro Cauduro seguirão como sócios na Haus, com suas funções executivas nas empresas do ecossistema, juntamente com os outros sócios minoritários, Fernanda Tegoni, Guilherme Natorf, Larissa Magrisso e Rafael Macedo.

“Com a aquisição, queremos levar ao mercado novas ofertas em marketing digital, que permitam compreender a jornada do cliente, gerar insights e estratégias de negócios, como foco na experiência do consumidor. Realizar análises avançadas de dados dos clientes é fundamental para nutrir o relacionamento e diferenciar as marcas”, explica Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.