Campanhas

UM SHOW DE CROSSMEDIA

Publicado em

Como tornar uma campanha de lançamento de automóvel diferente, inovadora, surpreendente e, principalmente, conteúdo relevante de crossmedia?

Criada pela Leo Burnett em parceria com a Globo, a estratégia começou com um vazamento proposital de uma live comandada pelo humorista Fábio Porchat, continuou em posts de influencers digitais, estreou na TV em horário nobre, passou pelos canais da emissora e será assunto do programa “Papo de Segunda” do GNT, nesta segunda-feira (13)

O filme “A Lenda” reúne a ícone das picapes, Fiat Strada, com o rei do rock, Elvis Presley, representado por vários sósias em sets de filmagem e shows, embalado pelo hit “Blue Suede Shoes”.

“Neste importante lançamento, criamos um ecossistema completo para mostrar como é possível uma lenda se superar. De maneira grandiosa, mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional. Depois de a Fiat Strada virar assunto no digital, promovemos uma verdadeira explosão multicanais, que apresenta de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes”, explica Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

“Em nossa busca constante por inovação e performance, procuramos sempre entender qual o produto certo para garantir o melhor resultado para nossos clientes. Nessa parceria com a Fiat e a agência Leo Burnett TM construímos uma estratégia de grande impacto, através do Globo Max, que nos permite falar com mais de 40 milhões de pessoas em um minuto. É um potencial extraordinário, calcado em dados, e que faz total sentido para esse lançamento tão importante para a marca, impactando consumidores diferentes em todas as plataformas da Globo”, diz Eduardo Petribu, diretor de Negócios para Financeiro e Auto da Globo

Com o conceito “A Lenda se Superou”, a campanha será veiculada até agosto, através de um ecossistema de divulgação completo que contempla vídeos com diferentes tempos, vinhetas especiais, diferentes peças para determinadas fases do funil de compra, product placement e toda a cadeia de mídia e conteúdo.

Por trás do palco mostram-se passos firmes e a pergunta: “A Lenda Voltou?”. Em ritmo enérgico, no filme surge um Elvis Presley rejuvenescido, apresentando-se em um show até sair de cena, surpreendentemente, com uma Nova Fiat Strada vermelha. No decorrer do vídeo, produzido em parceria com a Alice Filmes, o astro percorre estúdios de gravação convidando covers para pegarem carona com ele, lutando com samurais, cruzando a lua com a caçamba cheia, atravessando um deserto, terminando o trajeto cinematográfico de maneira apoteótica no evento de lançamento da própria Nova Fiat Strada.

Seguindo os mais rigorosos padrões de segurança e captada em fevereiro de 2020, antes da expansão da pandemia do Covid-19 no Brasil, a produção envolveu mais de 600 pessoas entre equipe e elenco, três locações e seis dias de gravações. Procurando garantir os trejeitos, aparência e características do Elvis, a produtora uniu tecnologia e a participação de um dos principais sósias do artista, encontrado em Missouri, nos Estados Unidos, campeão de um concurso mundial realizado pela família Presley em 2013, que teve o seu rosto substituído por um totalmente construído e aplicado em computação, baseado em cenas reais tiradas de apresentações e filmagens de shows do Elvis de 1968.

Criação de Thiago Lins, Renato Ramalho, Luis Rombino, Fernando Lyra, Rachel Lucchesi e Natália Soares, com direção criativa de Tomas Correa, direção executiva de Pedro Utzeri e direção geral de Marcelo Reis.

Produção da Alice Filmes, com direção de Felipe Mansur, fotografia de Pierre de Kerchove e direção de produção de Wal Tamagno.

Som da Quiet City Music + Sound, com produção musical de Chris Jordão e Darren Solomon.