Campanhas

CONHECIMENTO CONTRA O VÍRUS

Publicado em

Nova campanha da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, criado pela Propeg, mostra que a Educação é a solução para a humanidade vencer seus desafios. Dois comerciais produzidos pela VAPT Filmes divulgam o conceito “Conhecimento Transforma”. 

“Quando vão criar uma vacina?” é a primeira questão colocada pela comunicação da UVA diante do quadro atual da pandemia da Covid-19.

No primeiro filme, a resposta de que o caminho para o desenvolvimento da vacina passa por um profissional que se formou e faz experiências.

Através de imagens de personagens históricos, a campanha comprova  e afirma que a capacidade de produzir conhecimento e viver novas experiências liberta e nos faz protagonistas de toda transformação.

O segundo filme destaca a atuação de diversos profissionais que utilizam o conhecimento para combater a crise do coronavírus. Médicos que vivenciam novas experiências e criam novos tratamentos, cientistas que produzem e dividem novos conhecimentos, economistas que experimentam novos modelos econômicos ou aarquitetos que a partir de suas pranchetas recriam espaços coletivos que já não podem mais ser como antes.

A campanha destaca também engenheiros, advogados, professores, jornalistas, enfermeiros, para representar que a transformação é de todas as profissões. E finaliza “não, amanhã. Agora. Porque se algo tão pequeno como um vírus pôde nos separar, só uma coisa muito grande é capaz de nos unir, o conhecimento”.

A UVA foi fundada pelo professor Mario Veiga de Almeidaem 1933 como uma instituição educacional a partir de uma sala de alfabetização localizada no modesto bairro de Santo Cristo, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1972criou a Escola de Engenharia  e em 1990 se consolida como grupo . Em 1992 recebe homologação para tornar-se a Universidade Veiga de Almeida. Jà em 2011 passou a integrar a internacional Rede Ilumno.

Criação de Emerson Braga, Bernardo Cople, Genival Junior, Felipe Mendes, Rebecca Bortolami, Ivo Adams e Ludmila Ventura, com direção criativa de Emerson Braga e Bernardo Cople.

Produção da VAPT Filmes, com direção de Thiago Artimonte e coordenação de produção de Ana Paula Domingues. Som da Logico!, com direção musical de Milton Miné, produção de André Ribeiro, Keco Brandão  e Milton Miné e locução de Bernardo Berro.

Aprovação de: Marcos Almeida, Davino Pontual, Marcella Pompeo Goyanes e Carolina Frias.